Magali Ferreira é a personagem do “Minha Vida, Uma História” desta semana.
A comerciante, de 47 anos, inicia contando que sempre viveu em Cosmópolis e passou todos os momentos de sua vida aqui.
“Morei com meus pais na Usina Ester e só saí de lá quando eu casei. A Usina era o melhor lugar que tinha para se morar! Um lugar abençoado em natureza, muito espaço, liberdade, e lá se encontravam muitas amizades sinceras. Eu amava e vivi minha infância muito bem lá, foi a infância mais maravilhosa que uma criança poderia ter.
Antigamente, não havia tecnologia avançada igual a hoje, então, eu realmente brincava junto com meus amigos de infância na rua, sem perigo algum, diferente também de hoje. Era maravilhoso. Me corta tanto o coração quando eu lembro das recordações, me lembro de como foi tão gostosa aquela época e, infelizmente, hoje não é igual”, começa Magali.
“Me casei com um Pioneiro, daqui da cidade, com o dom da arte de fazer pães, o José. Por ele ter essa arte, abrimos uma Padaria, a “Bruline”, e virei uma comerciante. Temos um casal de filhos, o Bruno e a Aline, e é por isso que nossa Padaria chama Bruline”, pondera.
“Na minha adolescência, o que eu vivia fazendo era pegar meu caiaque, descer para a represa de Cosmópolis e remar a represa toda – isso fazia com que eu relaxasse e me desligasse de tudo. Porém, era uma época muito diferente, a represa era muito conservada, tinha flores e não matos, como temos hoje, famílias frequentavam lá. Era mais limpa, não havia o perigo de ser assaltada por exemplo, como temos, não havia nenhum risco, era um lugar de paz!”, comenta a comerciante.
“Tudo que eu vivi foi em Cosmópolis, de bom e de ruim. Sou muito grata por tudo que já passei e ainda vou passar”, finaliza.

Magali Ferreira é a personagem do “Minha Vida, Uma História” desta semana
25 de maio de 2018 Variedades
Veja Também
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.