Magali Ferreira é a personagem do “Minha Vida, Uma História” desta semana

Magali Ferreira é a personagem do “Minha Vida, Uma História” desta semana.
A comerciante, de 47 anos, inicia contando que sempre viveu em Cosmópolis e passou todos os momentos de sua vida aqui.
“Morei com meus pais na Usina Ester e só saí de lá quando eu casei. A Usina era o melhor lugar que tinha para se morar! Um lugar abençoado em natureza, muito espaço, liberdade, e lá se encontravam muitas amizades sinceras. Eu amava e vivi minha infância muito bem lá, foi a infância mais maravilhosa que uma criança poderia ter.
Antigamente, não havia tecnologia avançada igual a hoje, então, eu realmente brincava junto com meus amigos de infância na rua, sem perigo algum, diferente também de hoje. Era maravilhoso. Me corta tanto o coração quando eu lembro das recordações, me lembro de como foi tão gostosa aquela época e, infelizmente, hoje não é igual”, começa Magali.
“Me casei com um Pioneiro, daqui da cidade, com o dom da arte de fazer pães, o José. Por ele ter essa arte, abrimos uma Padaria, a “Bruline”, e virei uma comerciante. Temos um casal de filhos, o Bruno e a Aline, e é por isso que nossa Padaria chama Bruline”, pondera.
“Na minha adolescência, o que eu vivia fazendo era pegar meu caiaque, descer para a represa de Cosmópolis e remar a represa toda – isso fazia com que eu relaxasse e me desligasse de tudo. Porém, era uma época muito diferente, a represa era muito conservada, tinha flores e não matos, como temos hoje, famílias frequentavam lá. Era mais limpa, não havia o perigo de ser assaltada por exemplo, como temos, não havia nenhum risco, era um lugar de paz!”, comenta a comerciante.
“Tudo que eu vivi foi em Cosmópolis, de bom e de ruim. Sou muito grata por tudo que já passei e ainda vou passar”, finaliza.