Videogames e controles Sony e Xbox, caixas de som JBL, smartwatch Xiaomi e o notebook da empresa também foram levados
Na madrugada de terça-feira (22), a loja de eletrônicos e celulares Alemão Games, localizada na Rua Campos Sales, no Centro de Cosmópolis, foi arrombada. Indivíduos entraram no local e furtaram vários aparelhos celulares, videogames, entre outros, causando um prejuízo de grande monta aos comerciantes Fábio Eduardo Gallinari e esposa Tamiris.
Segundo o proprietário da loja, Fábio Eduardo Gallinari, como de costume, ele fechou o empreendimento no fim do dia e foi embora. Durante a madrugada, bandidos chegaram ao local, abriram a caixa do poste padrão e desligaram a energia que alimenta a loja. Em seguida, estouraram a fechadura da porta de vidro e depois arrebentaram os cadeados reforçados da grade de proteção. Os vidros da porta e fachada não chegaram a ser quebrados.
Eles entraram no comércio, pegaram as chaves que estavam guardadas e abriram as vitrines. Mais de 40 aparelhos de celular Apple e Xiaomi, videogames e controles Sony e Xbox, caixas de som JBL, smartwatch Xiaomi e o notebook da empresa foram furtados. “Tinha cerca de R$ 80,00 no caixa e eles não levaram. Foi uma ação bem pensada. Levaram os produtos que interessavam a eles, que devem ter um destino certo pra eles”, contou o proprietário Fábio.
Uma vizinha percebeu que havia algo errado no local, quando viu que as luzes da loja estavam apagadas e a porta aberta. “Segundo a vizinha, durante a noite, as luzes estavam acesas. Logo pela manhã, quando ela acordou, viu que as luzes estavam apagadas e notou que a porta estava aberta. Eu estava caminhando quando fui avisado do furto…”, esclareceu Fábio.
As câmeras de monitoramento também foram levadas, além do cartão de memória da câmera sem fio (a bateria). “Eles tiveram a preocupação de retirar a câmera, pegar o cartão de memória e devolver a câmera onde estava instalada”, disse Tamiris, esposa de Fábio.
Dentro da loja, uma porta de aço, com várias fechaduras, também protegiam o local, principalmente se houvesse entrada pelos fundos, mas, foi pela frente que os ladrões entraram, demonstrando tamanha ousadia, já que a Delegacia de Polícia funciona no mesmo quarteirão que a loja.
O sistema de monitoramento de várias residências na vizinhança será verificado para confirmar se alguma câmera chegou a registrar a ação dos meliantes.
De acordo com Fábio, este não é o primeiro caso de furto que ocorreu no Centro nos últimos dias. “Cerca de nove comércios aqui do Centro já passaram pela mesma situação que nós. Pedimos que algo seja feito para que tenhamos mais segurança”, finalizou.
Fotos: cedidas