Mais de mil pinos são apreendidos pela GM na Valter Dester

Na tarde de segunda-feira, 13, a equipe da Guarda Municipal (GM) de Cosmópolis realizou uma operação denominada como ‘Saidinha’, em alusão ao indulto de Dia das Mães, que aconteceu no fim de semana.
De acordo com os registros da própria Polícia Municipal, a operação teve início após a equipe receber denúncias sobre furtos ocorridos no fim de semana e sobre indivíduos estarem, supostamente, na prática de tráfico de entorpecentes na comunidade do ‘Cidade Alta’, especificamente na Valter Dester, além de uma segunda localização que seria no Condomínio 5, situado na Rua Paulo Azevedo Filho, no bairro Novo Cosmópolis.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, as equipes se reuniram para dar início à Operação em combate à criminalidade, sendo que, logo pelo início da manhã, a viatura composta pelo CMT E SIP (??) logrou êxito em encontrar parte das mercadorias furtadas de uma empresa farmacêutica. Posteriormente, em averiguação pelo condomínio 5, a equipe da Polícia Municipal contou com o apoio da viatura do Canil, sendo localizada uma bolsinha do tipo ‘pochete’ com diversas substâncias análogas a cocaína e muitos entorpecentes.
Dois indivíduos suspeitos foram conduzidos para a Delegacia e liberados posteriormente.
Em seguida, as viaturas realizaram averiguação na Comunidade Valter Dester, logrando êxito em encontrar uma mochila contendo 1005 microtubos com substância aparentando ser cocaína e 26 invólucros plásticos vazios.
Inicialmente, ninguém ficou detido durante a operação.