Policiais Militares (PM) detiveram cinco pessoas e uma carga avaliada em mais de R$ 200 mil, em cigarros contrabandeados, na noite de terça-feira (30). A apreensão aconteceu na Rua Concórdia, no Bairro Cidade Alta.
Segundo informações, da Polícia Militar, uma denúncia anônima, feita para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), através do telefone 190, informava que indivíduos estariam carregando caixas, de dentro de uma residência. Também segundo a denúncia, uma Van e outro carro estariam estacionados em frente a casa, para onde as caixas eram levadas.
Uma viatura da PM, que estava em patrulhamento pela cidade, foi acionada, via rádio, para verificar a veracidade da denúncia.
Chegando ao local, os Policiais encontraram a Van, Hyundai H100, azul, 2000, e também um VW Gol, 2012, prata. Os dois veículos, com placas de Santo Antônio de Posse. Carregando as caixas, foram detidas cinco pessoas: uma mulher e quatro homens.
Os policiais verificaram que as caixas eram de cigarros e estavam estocadas dentro da residência.
Segundo um dos indivíduos, que também foi detido, os cigarros eram de sua propriedade. Segundo ele, os cigarros seriam comercializados na cidade de Santo Antônio de Posse.
Outras viaturas, da Polícia Militar, foram acionadas para prestar apoio à ocorrência.
A casa, onde as caixas estavam guardadas, foi revistada. No interior, estavam aproximadamente cento e setenta caixas de cigarro, estocadas em um dos cômodos.
A carga, avaliada em cerca de R$ 200 mil, foi apreendida.
Um caminhão, da Prefeitura de Cosmópolis, foi solicitado para apoiar o transporte das caixas.
Todas as caixas foram apreendidas, assim como as cinco pessoas que estavam na casa.
Por se tratar de Contrabando, um crime federal, a ocorrência teve que ser apresentada na Delegacia da Polícia Federal, em Piracicaba.
O Delegado Federal, Dr. Rodrigo Strini Franco, foi informado sobre a apreensão e determinou o registro da ocorrência.
Após ouvir os envolvidos na ocorrência, um dos detidos foi preso, em Flagrante Delito, e permaneceu à disposição da Justiça. As outras pessoas, inclusive a dona da casa, foram liberadas.