Mais um roubo de carga é registrado em Cosmópolis

Na manhã de quarta-feira, 03, um roubo de carga foi registrado no Plantão Policial da cidade de Cosmópolis. Este é o 4º caso em um curto espaço de tempo na cidade.
A ocorrência se deu por volta das 6 horas da manhã e, segundo registros do motorista do caminhão, ele estava trafegando pela Rodovia SP-133, sentido cidade de Limeira, com uma carga de combustível, quando foi abordado, em um aclive, a apenas 1 km da empresa Contato, por dois indivíduos encapuzados.
O motorista, 44 anos, morador de Leme, pode identificar superficialmente o veículo utilizado pelos meliantes suspeitos, sendo um sedan de cor branca.
De acordo com os registros, ambos estariam armados com arma de fogo, sendo um com arma longa e o outro indivíduo com uma arma de cano curto, apontando para ele e o obrigando a parar o veículo. Nesta sequência, o motorista teria sido retirado do caminhão e colocado no banco traseiro do veículo deles, mas, antes, percebeu que um segundo veículo desconhecido parou atrás do caminhão com o farol ligado.
A vítima foi levada até um canavial nas proximidades da empresa Coca-Cola e ali permaneceu com dois indivíduos que estavam com capuz e blusa, até ser liberado sem alguns de seus objetos pessoais. Depois, foi encontrado por integrantes de uma viatura da Polícia Militar.
O caminhão roubado é um Scania T124, vermelho, ano 2002, com semi-reboque, branco, anos 2010, carregado de combustível.
Até o fechamento do Boletim de Ocorrência, nem caminhão e nem a carga foram encontrados, sendo que o mesmo perdeu sinal de rastreamento nas proximidades da empresa Brigatto, na Rodovia Anhanguera, já na cidade de Limeira.

B.O. 1225/2019