Mamãe de Cosmópolis busca ajuda para realizar exame Bera Auditivo

Gabriela suspeita que a pequena Millena tenha autismo, contudo, ela segue na busca da realização de exames

Gabriela Silva, de 27 anos, é a mãe da pequena Millena Silva Oliveira, de três aninhos. De acordo com a mamãe, Millena é uma criança que possui dificuldades em se comunicar. “Estou desde o ano de 2019 correndo em busca do laudo dela junto a neuropediatra. Ela precisa fazer um exame que tem um custo alto e pelo SUS existe uma demora absurda. São vários protocolos a serem seguidos, dificultando, assim, a sua realização”.
As dificuldades da mãe, Gabriela, não param por aí. “Devido a falta de neuropediatra pelo SUS, complica mais ainda. Estou em busca dessa ajuda para conseguir realizar esse exame e, de prontidão, conseguir passá-la por uma neuropediatra particular, visto que pelo SUS não existe previsão de se conseguir um atendimento”, desabafa a mãe, que ainda explicou que a intenção é pegar o laudo de Millena e dar início às terapias, visando uma melhora na qualidade de vida para a pequena.
Millena, que tem três irmãos que ajudam a mamãe, faz o uso de medicamento para poder dormir. “Sem o mesmo, ela não dorme. Há dias que ela passa bem; há dias que ela está nervosa, agressiva ou chorona demais. São os picos de humor que ela tem”, pontua Gabriela, que ainda fala sobre a suspeita dela e da pediatra de autismo. “Ela é agitada. Têm dias que é tranquila, mas, têm dias que está agressiva demais. Já fui chamada na creche porque achavam que ela era maltratada, quando, na realidade, devido a sua agitação até para dormir, ela acabava se machucando. Com isso, eles foram percebendo junto a mim que ela era diferente das demais crianças.
Alguns médicos caminham para o autismo e outros descartam. Isso porque poucos sabem ao certo como é um autista e pouco se fala, embora, ultimamente, tenha tido um olhar mais atento em cima do assunto”, completa ela.
O exame de alto custo que Millena precisa se chama Bera Auditivo. “São as etapas a serem seguidas para ter certeza se ela é ou não. Pois autismo não se constata em exames, apenas analisando o comportamento dela, o jeito que ela é. É tudo uma novidade pra mim e desconhecido. Embora eu venha lendo muito a respeito, percebo relatos de outras mães de um grupo que acompanho e nem todo autista tem os mesmos comportamentos ou as mesmas ações.
Umas crianças são de comportamento fácil de perceber, outras nem tanto. Então, fica difícil chegar a uma conclusão”, acrescenta Gabriela, que pede ajuda. “Então, peço, de coração, a quem puder ajudar com qualquer quantia, que Deus tocar em seus corações, pois, no momento, eu estou desempregada.
Como meu avô sempre dizia: o pouco com Deus é muito. Então, conto com a colaboração de quem puder ajudar e, desde já, sou grata a cada um!”, finaliza.

Link da Vakinha Online para ajudar Millena: http://vaka.me/1107861