Manual para pais

“Então Manoá orou ao Senhor: ‘Senhor, eu peço que o homem de Deus que enviaste volte e nos dê mais instruções a respeito desse Filho que vai nascer.” Juízes13:8

Você já perguntou aos seus pais como foi seu nascimento”? Quais foram os pensamentos que eles tiveram para preparar-se para recebê-lo? Neste versículo, vemos um pai de primeira viagem querendo um “manual de instruções” sobre como educar seu filho, não é essa a oração natural de todo pai cristão?
Vemos que Deus ouviu a oração de Manoá e respondeu, mas em vez de dar uma lista aos pais de Sansão, o anjo do Senhor os exortou a um modo de vida: dependente de Deus, que glorifique a Deus, com confiança em Deus, rendido a Deus. Esse é o significado cultural do voto nazireu que Manoá, sua esposa e seu filho deveriam cumprir.
Era um compromisso de consagrar e dedicar suas vidas a Deus através de uma fé viva, moldada pela confiança diária em Deus somente. Era um compromisso para TODA a família, a começar pelos pais, depois Sansão, ensinando pelo exemplo.

Pense: O manual para os pais tem uma regra: Pai, seja semelhante a Cristo sendo dependente de Deus!

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã