Mapa do Turismo brasileiro

Estamos no Mapa do Turismo Brasileiro (SISMAPA) e somos uma das duas cidades da Região Turística Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana

O Turismo de Cosmópolis obteve uma conquista importante, resultado de muito trabalho! Estamos no Mapa do Turismo Brasileiro (SISMAPA), e somos uma das duas cidades da Região Turística Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana que está presente no sistema, junto com Estiva Gerbi. Além das duas, a Região Turística é formada por outros sete municípios: Mogi Guaçu, Engenheiro Coelho, Cordeirópolis, Itapira, Paulínia, Mogi Mirim e Conchal.
O Mapa do Turismo Brasileiro é uma maneira que o Ministério do Turismo utiliza para entender e reunir os municípios que têm potencial ou já possuem turismo instituído. Com isso, consegue orientar com indicações de necessidades de investimentos e ações para o fomento do turismo nas regiões. O novo Mapa conta com 2.452 cidades de 322 regiões turísticas.
Os municípios são categorizados com o objetivo de identificar o desempenho da economia do setor turístico nos municípios a partir de cinco categorias (A,B,C,D e E) diretamente relacionadas à economia do turismo. Cosmópolis está na categoria C, junto com outros 58 municípios do Estado de São Paulo, sendo que a maioria dos municípios estão categorizados como D (112).
Para a classificação, são utilizadas as seguintes informações: quantidade de estabelecimentos de hospedagem, quantidade de empregos gerados em estabelecimentos de hospedagem, quantidade estimada de visitantes domésticos, quantidade estimada de visitantes internacionais e a arrecadação de Impostos Federais a partir dos Meios de Hospedagem.
Para mais informações, é só acessar o site: http://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html

Texto: Letícia Atmann Frungilo
Facebook: turismocosmopolis