Maquiagem: confira inspirações para Natal e Ano Novo

Com essas dicas, ficará mais fácil se decidir e até se animar para as produções de fim de ano

Tamires Cipriano
Maquiadora Profissional
(19) 97108-8498

Embora 2020 tenha sido um ano atípico, muitos já têm buscado inspirações para as produções de comemoração de fiml de ano, nem que seja para se arrumar e ficar no sofá assistindo Netflix com a família.
Então, hoje, trouxe inspirações de maquiagem para te ajudar a compor sua produção de Natal e Ano Novo.
Para o Natal, a clássica combinação do esfumado em tons neutros e lábios vermelhos, como sempre, continua em alta e, devido às altas temperaturas que fizeram durante o ano, aquela pele com efeito bronzeado também é uma ótima aposta para compor sua maquiagem.
E para quem ama esse clássico, mas quer tentar algo novo, invista no glitter asa de borboleta, sua textura fina ilumina sem exageros e dá um UP no visual. Outra opção é arriscar o delineado gatinho. Se não tem muita prática, tire um tempinho pra treinar ou use uma fita para ajudar a acertar o traço. Na parte inferior dos olhos, para um olhar mais marcante, aplique lápis preto na linha d’água ou lápis bege pra quem prefere algo mais suave, faça um esfumado rente a raiz dos cílios inferiores e finalize com máscara de cílios e cílios postiços.
Nos lábios, você pode arriscar várias tonalidades de batom, já que tons neutros combinam com tudo!
Se você é supersticioso, minha dica para o Ano Novo é se jogar nas cores. Mentalize o que você deseja para 2021, solte a imaginação e crie combinações de cores que remetem ao que você deseja!
E para quem prefere uma proposta mais clean, invista em uma boa preparação de pele com muito bronzer e glow, com uma pele impecável, nem precisa de muito nos olhos, ilumine abaixo das sobrancelhas e cantinho dos olhos para levantar e abrir o olhar. Na parte inferior, você pode aplicar um lápis bege na linha d’água e fazer um esfumado rente a raiz dos cílios ou apenas finalizar aplicando máscara de cílios.
Nos lábios, invista em liptint ou gloss para deixar um efeito mais natural.
Com essas dicas, com certeza, agora ficou mais fácil se decidir e até se animar para as produções de fim de ano, não é mesmo?