Maquiagem para pele madura: dicas e truques para favorecer o seu rosto

Produtos com acabamento mais leve e natural são grandes aliados na hora de se maquiar

Bia Blush
Maquiadora especialista em Natural Beauty
F. (19) 99847-2204
@biablushbeauty

A maquiagem para pele madura tem ganhado cada vez mais espaço não só nos salões de beleza, como também no mercado de produtos cosméticos. Rugas e linhas de expressão são sinais normais, que aparecem com o avanço da idade, em qualquer pessoa, e não podem ser um impecilho na hora de se maquiar. Se você já possui tais sinais, preste atenção nas dicas a seguir:

1° Invista tempo na preparação da pele.

Produtos de pré-maquiagem, como primers e séruns, são fundamentais para hidratar a pele madura e produzir a sensação de viço e rejuvenescimento. Use-os antes de aplicar a base.

2° Evite produtos com texturas muito grossas.

Bases, corretivos e até pós com texturas mais grossas e cremosas podem levar ao acúmulo de produto nas linhas de expressão. Dessa forma, recomendo o uso de maquiagens mais leves e fluidas. Em relação ao pó, recomendo o solto ao invés do compacto, por geralmente ser mais fininho.

3° Dê preferência para produtos mais hidratantes.

Não é porque o produto é hidratante que ele é sinônimo de oleoso. Existem muitos produtos hidratantes que são oil free (livres de óleo). No caso de peles com rugas e linhas de expressão é recomendado o uso de produtos que evitem o ressecamento da pele, ou seja, produtos muito secos ou de efeito matte. Quando a pele está ressecada, os sinais da idade ficam mais evidentes.

4° Evite excesso

Todo mundo já ouviu aquela frase: “menos é mais”. No caso da maquiagem para pele madura, isso não poderia ser mais verdadeiro. Evite o excesso de produtos, para que eles não se acumulem nas linhas de expressão e chamem ainda mais atenção para elas. Algumas pessoas acreditam que, para esconder as rugas, é necessário muito produto, mas, na realidade, é o contrário. Quanto mais produto você utilizar, mais correrá o risco dele se acumular.

Dona Santa, aos 74 anos, sempre vaidosa, gosta de usar a make a seu favor

Essas 4 dicas vão te auxiliar na hora da maquiagem, seja em eventos diurnos ou noturnos.
Maquiagem não é só sobre beleza, é sobre autoestima. E saber valorizar o seu rosto ou aquela região que você mais gosta nele, sejam os olhos ou os lábios, contribui para que você se sinta ainda mais bonita e confortável com você mesma. E falando em olhos, algumas mulheres de pele madura costumam se queixar das pálpebras caídas. Nesse caso, eu recomendo cores mais claras, que proporcionem maior leveza; recomendo também que não seja feito delineado, porque ele pode nem aparecer/não ficar visível, ou pior, contribuir ainda mais para a diminuição do olhar; e por fim, que seja utilizado um rímel de alongamento, projetando os cílios para cima e dando sensação de maior amplitude.

A prática leva ao aprimoramento, utilize os produtos corretos conforme mencionado acima e pratique.

Se a dúvida surgir, você sempre pode contar comigo!