Maquiagens para peles com melasma

Nesta matéria, vamos abordar especificamente sobre o Melasma. Se você tem alguma mancha no rosto, vamos aprender a identificar e camuflar as manchinhas com maquiagem.

O que é Melasma?
Melasma são manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas, podem aparecer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. A exposição ao sol estimula a producao de pigmentos na cor da pele, a chamada MELANINA. Em alguns casos, as manchas aparecem ou ficam mais evidentes durante e pós gestação devido aos hormônios.
É muito importante o uso de protetor solar e maquiagem de qualidade que contenham um fator de proteção para contribuir. Então, procure a orientação de um profissional para te indicar o produto ideal para o seu tipo de pele.
Mas, mesmo com alguns cuidados, o melasma ainda pode persistir e a maquiagem entra em ação, camuflando e ajudando “cobrir” as manchinhas que tanto incomodam algumas mulheres.

Franciani Favoretti
Maquiadora
Essencial Beauty
Rua Antonio Carlos Nogueira, 973 – Centro
Whats (19) 99992 4979

Como o melasma é uma mancha de alta pigmentação, é melhor corrigir o tom, anulando o subtom marrom para depois maquiar. Para que o acabamento da maquiagem não pareça um pouco mais “pesado”, é necessário que a pele esteja com boa textura. Para isso, é só seguir algumas dicas:

1° – a pele deve estar hidratada.
Utilize um hidratante específico para o seu tipo de pele e, assim, aumentará a durabilidade e textura para receber melhor a maquiagem

2° – uniformizar.
Utilize um primer que melhore a aparência da sua pele. O ideal é deixá-la com aparência aveludada – isso faz com que a base não acumule em algumas regiões.

3° – camuflar.
Geralmente, o melasma são manchas de subtom e tom marrons. Para anular essa cor, entramos com a colorimetria, no caso, os corretivos de tom lilás e pêssego são os mais indicados para esse tipo de mancha. Mas, vale lembrar que, primeiro, você tem que identificar o tom da sua mancha (pode variar de pessoa para pessoa).
Aplique uma camada leve do corretivo lilás sobre a mancha, sem deixar marcações ou acúmulos.
A camuflagem é NEUTRALIZAR e não ACUMULAR produto na mancha. Repare que pouco produto já vai neutralizar a mancha.

4° – cobrir.
Aplique a base que você costuma utilizar, seja de média a alta cobertura. Não exagere, a cobertura é feita com camadas. A dica é ter cuidado, cobrindo, aos poucos, os pontos que você sente que mais precisa. Cuidando para não deixar excessos, principalmente, nas linhas de expressão.

Pronto! A mancha está camuflada. Agora é só terminar sua maquiagem como de costume. Caso queira aprimorar, é só fazer uma aula de automaquiagem com um profissional e treinar muito no espelho.