Maria e sua xodó Branca

O xodó desta semana é a gatinha Branca, da Maria Victoria Veronique Felix De Lima.
Branca tem 11 anos, está na família há muito tempo. Quando era filhote, foi deixada em frente à casa da família de Maria, que logo se apaixonou e adotou a gatinha.
O nome vem da pelugem do xodó, que é totalmente branca. Maria admira muito a beleza de seu animalzinho. “Uma característica que a torna muito especial são seus olhos, um deles é azul e o outro é verde”, conta Maria.
Ela come de tudo, desde ração até comida de gente. “Ela não pode ver alguém com um prato na mão que ela já vai em cima para pedir um pedacinho”, diz.
A gatinha é muito mansa e carinhosa. Ela não sai de casa e está sempre deitada em alguma cama ou em algum lugar que seja quente. Branca dorme com a Maria todas as noites, independente do local. É um animal incrível, cheio de carinho e amor. “Consegue acalmar qualquer raiva e amenizar qualquer dor”, afirma.
Ela é muito especial para a família inteira e é amada por todos. Um dos outros sete gatos que ela divide a casa gosta muito dela, mas como a idade é muito distinta, eles acabam não se dando tão bem.
“Branca sempre chama atenção quando alguém vem em casa, por ela ser toda branquinha e ter os olhos diferentes do normal, as pessoas sempre se aproximam dela para fazer carinho e agradá-la, e ela adora muito receber esse mimo todo”, comenta Maria.