Maria Eduarda e seu xodó Nessa

O ‘Meu Animal, Meu Xodó’ desta semana é com a Maria Eduarda dos Santos Alves, de 7 anos, e Nessa, uma gatinha de 2 anos.
Maria Eduarda conta que “escolhi esse nome porque gosto muito do desenho animado ‘Meu Amigaozão’.
Eu a achei num dia que estava chovendo muito forte, ela era pequena e miava muito alto. Então, nós saímos procurando e a encontramos. No dia seguinte, perguntei para a vizinhança se era de alguém, mas, como não era de ninguém, acabamos ficando com ela”, relata Maria.
Nessa come ração para gatos e nunca teve nenhum problema de saúde.
Maria Eduarda conta que é bem próxima de seu xodó. “Nós passamos muito tempo juntas, ela gosta muito de ficar no meu colo e, também, dormimos juntas”.
Além da Nessa, Maria Eduarda também tem mais um gato que se chama Boris e três cachorras com nomes de Fiona, Xuxa e Nutela. “Todos eles se dão muito bem sempre”, conta.
“Um animal que eu gostaria muito de ter, mas, não tenho é uma tartaruga”, confessa a menina.
“Pessoas que maltratam animais não têm amor no coração, merecem simplesmente a cadeia”, diz a garota sobre os maus tratos aos animais.
Quando viaja, Maria Eduarda sempre deixa sua gatinha com alguém de confiança.
“Sempre que eu vou brincar de escolinha, a Nessa senta ao meu lado e fica prestando atenção como se ela fosse minha aluna”, conta Maria Eduarda sobre sua gatinha.
Nessa recebe muito carinho de Maria Eduarda e todos da casa. É uma gatinha muito amada e querida.