Maria Helena é inspiração de mulher grata!

Catadora de recicláveis tem como lema ‘não reclamar, somente agradecer!’

Maria Helena de Lima Oliveira, 57 anos de idade, já teve trabalhos registrados, porém, atualmente, também precisou de uma rota alternativa e se tornou catadora de recicláveis há mais de dois anos. Maria Helena garante, contudo, que é feliz com a escolha. “Fiz tantas amizades, conheci tantas pessoas. Não reclamo do trabalho não, dá para eu comer, dá para eu pagar minhas contas e não peço nada para ninguém, é o meu trabalho. Se alguém me ajuda na rua, é porque é de coração, mas, nunca porque peço! Sou digna!”.
Mãe de cinco filhos, apenas os dois mais novos ainda dependem dos pais e, por isso, a estabilidade de um emprego fixo é um sonho da família. “Sou satisfeita com meu trabalho, não reclamo dele. Mas, meu marido sonha com algo melhor para nós. Ele queria que eu parasse de puxar o carrinho, que é muito pesado. Por isso, hoje meu sonho é esse: um trabalho, um trabalho bom que eu pudesse sustentar meus filhos, ajudar meu marido que está desempregado e ir realizando nossos sonhos”.
Com muita fé, “só tenho a agradecer a Deus, tenho muita fé. Todos os dias, pela manhã, só agradeço por mais um dia, mais uma oportunidade”, finaliza Maria Helena, em tom de esperança.