Marisa Oliveira e sua cadelinha Kiwi

O xodó desta semana é a Kiwi, cadelinha da Marisa Oliveira.
Kiwi é uma vira-lata de 6 meses e seu nome foi escolhido porque, quando ela chegou, tinha vários tons de marrom e os olhos na cor verde escuro. “Me lembrava um kiwi e sempre achei um nome legal para cachorro”, conta sua dona.
Marisa explica que a adotou porque sempre amou animais e agora quis pegar um filhote, pois, sempre adotou cachorros adultos.
A alimentação da cadelinha é à base de ração e alguns petiscos, mas, já saboreou 2 coleiras e 3 pares de sapatos, é muito dócil e ama receber carinho, pega tudo o que não pode e sai correndo para se esconder embaixo da pia da cozinha ou da cama. “Ela fica passando entre nossas pernas, pensando que é um gato, além de achar que é pequena, pois, adora pular no colo para receber carinho e adora entrar em lugares minúsculos”, descreve Marisa.
Com 4 meses, a Kiwi teve uma virose grave. “Em um fim de semana, pensamos que ela tinha comido algo que tivesse feito mal, mas, percebi que ela não estava bem porque não levantava e nem comia – ela sempre foi muito animada. Então, levamos ao veterinário e ela ficou internada durante 5 dias, tomando medicações e soro. Apesar da melhora, ela não queria se alimentar e teve início de anemia. Até que, de um dia para o outro, ela começou a ficar boa, tomou vitaminas e vacinas e, hoje, está forte, linda e bem gordinha”.
Uma de suas artes foi quando levaram o cachorro mais velho da família para tosar e, quando voltou, ela simplesmente ficou brava como se não tivesse gostado do novo visual e não quis mais brincar com ele.
“Ela é a melhor companheira possível. Quando chegou, era bem chorona. Então, eu dormi 1 semana no sofá com ela para se acostumar com a casa e, desde então, somos bem ligadas”, finaliza Marisa.