Marli Aparecida dos Santos Garcia

Esta semana, quem ilustra o “Minha Vida, Uma História” é Marli Aparecida dos Santos Garcia, de 51 anos, conhecida principalmente por ser a dona do Kit da Mulekada.
Filha de um juiz de futebol famoso, o ‘Barra Limpa’, e irmã do já falecido Barrinha, Marli ‘nasceu’ na Usina Ester, mas veio para a cidade de Cosmópolis aos 14 anos de idade. “Trabalhei como doméstica dos meus 13 aos 18 anos e, logo em seguida, fui para a Teka. Com 21 anos, me casei, por isso, parei de trabalhar com serviços fixos, apenas faxinas”, conta.
Os anos passaram e Marli se viu sofrendo de uma depressão profunda. “Achei que minha vida não tinha mais jeito. Sofri muito durante aquele período, mas, então, passei a frequentar a igreja, que foi o ponto de partida para minha melhora”, afirma. “Foi Deus quem me ajudou, principalmente, a iniciar esse negócio do ramo de festas”.
Para a felicidade de Marli, seu negócio prosperou. “Eu não fiz curso de nada, toda minha produção é fruto de revistas de R$ 1,99 e receitas da Palmirinha. Mas, as pessoas gostam, e muito! Só tenho a agradecer por tudo isso”, explica.
As dificuldades também vieram. Marli afirma que, no começo, teve grandes problemas em conciliar a demanda de doces e os cuidados com sua casa. “Já sou avó, e cuidar de minha neta e de todos os doces e bolos era muito difícil no começo. Tive problemas com bolos e entregas no início, mas, Deus me ajudou a levar tudo isso. Hoje, consigo conciliar tudo muito bem!”, afirma com alegria.
Atualmente, Marli Aparecida se considera uma pessoa grata por tudo. “Eu fui curada da depressão! Hoje, tenho meus filhos, meus netos e, se tivesse me entregado, não teria nada disso. Tenho uma base, que é Jesus, e sei que Nele posso confiar, sei que Nele encontro forças para tudo o que vier. As lutas aparecem, mas, sei que posso vencer. Faço tudo com amor, com um preço justo e com dignidade, e assim pretendo ir por muito tempo!”.
Com relação ao nome dado ao seu trabalho (Kit da Mulekada), ela afirma que foi uma ideia da sua filha mais nova, pois, na época, existia um grupo que costumava apresentar-se no programa do Raul Gil, chamado ‘Mulekada’. “Ela os adorava e, por isso, aderimos à ideia”.
Hoje, esse Kit faz muito sucesso pela cidade e, principalmente, em seu bairro, Parque Ester. “Para mim, não há bairro melhor do que esse. Ele me ajudou muito em meu negócio e, depois de Deus, agradeço muito a este lugar e a todos que aqui moram e me ajudaram no começo”, conclui.