Matheus e seu xodó Snoopy

Matheus Amancio apresenta seu novo xodó, o Shih tzu Snoopy, que com apenas 2 meses de idade, já vira a casa de cabeça para baixo. O nome foi escolhido em homenagem ao cachorro Snoopy, da tirinha Peanuts, e, para o jovem, é fofo chamá-lo de ‘Snoopynho’.
O cachorrinho chegou à casa de Matheus como um presente a mãe do jovem. “Eu já tinha uma gata. Foi por acaso ela ter ganhado o Snoopy”, explica.
E o mais novo membro da família é um verdadeiro bagunceiro. Snoopy gosta de roer fios e comer chinelos e tênis. Além disso, segundo o dono, ama correr pelo quintal de sua casa, podendo passar uma tarde inteira realizando a atividade, principalmente, quando se trata de perseguir a gatinha da família.
A alimentação do cachorrinho é baseada em ração própria para sua raça, mas cenouras, que são sua verdadeira paixão, tornam seu cardápio um tanto peculiar. “Ele nunca sofreu com nenhum problema de saúde, até porque é bem novinho. Espero que nuca tenha”, comenta Matheus.
O jovem ainda conta que seu xodó adora correr atrás das pessoas, comer tudo o que encontra e pular o dia todo. “Ele gosta de amaciar os dentes de leite que estão nascendo e chupar chupeta (risos)”, afirma.
A relação de ambos mostra-se de puro amor, apesar do pouco tempo de convívio. Quando juntos, Matheus diz gostar de pegar Snoopy no colo e fazer carinho em sua barriga. Em contrapartida, o cãozinho adora morder a orelha do dono.
“Gosto de ter animais porque eles sempre estão aqui, principalmente, quando precisamos. Sempre alegram o nosso dia e sempre estão felizes. Nunca se deixam abalar por nada. Isso traz uma boa energia e deixa a casa mais feliz”, conclui Matheus.