Matheus Henrique e seu xodó Gatalina

O xodó desta semana é a Gatalina, do Matheus Henrique Amâncio.
Matheus inicia contando que sua gata possui 1 ano e quatro meses de idade, tendo sido adotada em época de natal, por isso, a peculiaridade em seu nome. “Na verdade, ela iria se chamar ‘Natalina’, mas o ‘Gatalina’ pegou”, explica.
Apesar disso, a gatinha ainda é digna de apelidos. “Varia de acordo com o humor dela. Se está insuportável, nós a chamamos de ‘Chatalina’”, conta.
E a adoção da gata foi escolha de Matheus. O dono, que afirma amar animais de qualquer espécie, diz que, após ver uma foto da mesma, se viu na obrigação de adotar. Hoje, após mais de 1 ano junto ao jovem, Gatalina pode se considerar parte da família. “Aprontar deve ser o que ela mais faz. Ama dormir na cama dos outros. Uma verdadeira intrometida!”, comenta.
Com relação à saúde, Matheus afirma que seu xodó não apresenta problemas, apesar de ser bem magrinha. “Ela possui uma alimentação normal. Come ração, mas, também ama comer comidas de humanos. Ela sobe nos lugares para pegar comida. Sem dúvidas, é a ‘piadona’ da casa”.
O único acontecimento que marcou a vida de Gatalina foi ter perdido seus quatro filhotes. “Ela perdeu dois na hora do parto e outros dois nos dias seguintes”. Felizmente, isso não abalou a gatinha que, segundo relatos, não possui medo de nada. “Ela é muito corajosa. Encara vários cachorros dos vizinhos”, explica.
E do dono, a gata só recebe carinho. “Gosto quando ela sobe na mesa para que eu coloque um babador em seu pescoço e lhe dê uma sopinha ou leite, usando uma colher. Ela ama mais que tudo! Também gosto de puxar os cantinhos da boca dela para formar um sorrisinho”, finaliza.