Mathias Susigan participa de plantio de ipês brancos no ‘Dia Mundial da Síndrome de Down’

21 de março é uma data de conscientização internacional para celebrar a vida dos portadores da síndrome, estabelecendo, através das divulgações sobre o dia, as igualdades, oportunidades e liberdade

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), realizou, nesta quinta-feira (21), os plantios simbólicos de árvores em comemoração ao ‘Dia Mundial da Síndrome de Down’.

O evento aconteceu na ‘Praça do Fórum’ e contou com a presença dos servidores da SAMA. Os três ipês brancos foram plantados pelo munícipe Mathias Susigan, representando todos os portadores da Síndrome de Down’ em Cosmópolis.

O dia 21 de março é uma data de conscientização internacional para celebrar a vida dos portadores da síndrome, estabelecendo, através das divulgações sobre o dia, as igualdades, oportunidades e liberdade.

A data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas, marcada pelas inúmeras ações no mundo, escolhido para representar a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis