Matias Simoni com sua tartaruga Mali

O xodó desta semana é a tartaruga Mali, da espécie Jabuti, do Matias Simoni.
Matias começa contando que sua tartaruguinha tem 12 anos e que seu nome tem um significado muito especial. “O nome quem deu foi minha mãe; ela juntou meu nome Matias com o da minha irmã, Livia, e chegamos ao nome Mali”.
A tartaruguinha foi dada a Matias, quando ele tinha 11 anos de idade, por sua tia. “Eu sempre gostei de tartaruga e, na época, minha tia também tinha uma da mesma espécie. A tartaruga dela deu cria e eu ganhei uma de presente”.
Segundo ele, o que a tartaruguinha Mali mais gosta de fazer é dormir, pois é um animal tranquilo nessa questão.
Matias também explica que Mali não sente medo de nada, mas, estranha quando alguma pessoa desconhecida se aproxima dela.
Ela também adora comer e é considerada por seu dono um animal bem saudável. “Ela come alface, tomate, ração e, às vezes, minhoca”.
A tartaruga nunca teve problemas sérios de saúde, mas, certa vez, ela foi atacada por um cachorro. “O cachorro do meu tio a atacou e acabou que ela ficou com alguns ferimentos no casco. Eu a tratei e hoje está muito bem”.
Para finalizar, Matias conta que Mali tem uma peculiaridade bem interessante e que acha engraçada. “Uma coisa que ela ama fazer é tomar banho. Quando lavo o casco dela, ela começa a rebolar por ter cócegas. Isso é o mais legal dela”, finaliza, rindo.