O MC Ferreira realizou um show no dia 23 de dezembro, no Natal Solidário, em que deixou sua fã Sara emocionada.
Depois do show, uma nova surpresa foi preparada para Sara e a família, através da iniciativa da comerciante Marina Lopes de Almeida Mafra. Ela reuniu vários comerciantes para a realização do sonho, que se transformou num filme.
A surpresa
Marina Lopes de Almeida Mafra, comerciante, conta como foi preparada a surpresa para Sara e a família.
“Quando a mãe da Sara, a Karina, foi chamada para que autorizasse a publicação da foto da Sara na Gazeta de Cosmópolis, pois ela havia tirado fotos com o MC Ferreira, ela me disse que as crianças haviam enviado uma carta ao Papai Noel dos Correios, mas, não haviam ganhado presentes. Eu, curiosa, perguntei o que haviam pedido na carta. Ela disse que fizeram um vídeo e postaram na rede social. Eu vi o vídeo das crianças chorando porque os Correios haviam entregue presentes para outras crianças e para elas não; isso me chamou a atenção, pois, pediam roupas e meias.
Fui até os Correios para ver se eu encontrava as cartinhas lá, mas, infelizmente, não pude ver, pois, existe um regulamento das cartas. Liguei para a Carol Photos e contei o que havia descoberto sobre aquelas crianças. Até o momento, eu e a Carol iríamos entregar as roupas e sapatos por nossa conta, mas, a Carol contou a história para o Padrinho do Centro Cultural Sant’Ana e ele também queria participar. A Jana fez um grupo no aplicativo de celular e dali só foram conquistas”, relata Marina.
Marina diz que “depois do grupo formado, fomos nos organizando para saber o que cada um iria doar. Meu primeiro contato foi nos comércios, observei que muitos não mediam esforços para ajudar, foi tudo positivo; eu mal contava a história da Sara e os empresários já me davam um retorno maravilhoso.
Me veio a ideia: preciso filmar tudo isso, preciso mostrar o que uma união de pessoas faz. Liguei para o Leonardo Nemésio (Chitão) e expliquei como seria esse projeto social, unindo-se com o jornalista Henrique Oliveira. Eles toparam na hora, deu essa conjunção de ideias e ficou tudo lindo, acima do esperado.
O Cinemania de Cosmópolis nos ajudou para que a família não percebesse o que estávamos fazendo, tivemos que contar uma mentirinha (risos) pra poder gravar. Dissemos que queríamos gravar a moradia nova para chegar até o MC Ferreira. A Sara ficou encantada quando viu que o filme seria sua própria história e de sua família”, relembra.
Marina ainda comenta que “quer agradecer especialmente a Danielli Franco, (Doce Gula), que levou doces e bolo para o cinema. As crianças amaram tudo que, na simplicidade delas, levaram para casa para tomar um café da tarde diferente em família. Foi tão lindo ver aquele gesto delas e a alegria.
Agradeço o cantor Will Han que, na indicação dele, nos fez chegar até o Leonardo Nemésio (Chitão), cinegrafista que aceitou de imediato fazer parte desta ação social à família. Como ele disse: “O sonho da Sara custou pouco para nós, mas para ela será tudo”.
O artista MC Ferreira
MC Ferreira sempre sonhou em ser cantor. “Quando surge a inspiração, eu escrevo e saem as músicas, as letras são fruto do que vemos durante a vida. Todas transmitem alguma mensagem. Escrevo tanto sobre ostentação quanto sobre superação”, explica o MC sobre a criação de suas músicas.
O cantor conta que, em 2013, ele passou por um momento em que tinha que lidar com uma fama muito grande. “Agora, estamos voltando. Aconteceram algumas coisas na minha vida que eu tive que parar, aquela fama baixou e agora estamos reconquistando todos”, conta.
Ferreira relata que sua relação com os fãs sempre foi muito boa. “Alguns me param na rua, cumprimentam, conversam. Eu tento entender o lado deles e é gratificante”, relata o MC.
Quem se interessar em contratar os shows do MC Ferreira, deve entrar em contato com o Emerson Lopes pelo número (19) 9 9332 8088.