Médico cosmopolense é sucesso nas redes sociais

Ele já possui mais de 90 mil seguidores no Instagram e 261,2 mil seguidores no Tik Tok

O Cosmopolense, médico e residente em Medicina do Esporte na USP, Caio Torres, é um fenômeno nas redes sociais. Ele já possui mais de 90 mil seguidores no Instagram e 261,2 mil seguidores no Tik Tok. Caio encanta milhares de pessoas com seus conteúdos diários seguindo as principais tendências das plataformas. Em entrevista, ao jornal, Caio conta sobre essa experiência digital. Confira:
O que te fez começar no Tik Tok?
Tudo começou lá no início da pandemia, com minha namorada falando para gravarmos um vídeo juntos. Em um primeiro momento, minha reação foi negar e tirar sarro da ideia (risos). Confesso que achava uma rede social modinha, uma vez que todo mundo passou a usá-la ao ficar em casa. E achava que tudo se resumia a danças. Mas, ao entrar na plataforma, vi que era muito mais complexa do que parecia e acabei me rendendo ao TikTok.
Você se inspirou em alguém?
Tive várias referências quando comecei a usar TikTok, não consigo citar todas porque são muitas. A própria rede social se baseia em trends. Então, de uma forma ou outra, vários vídeos são inspirados em uma ideia de alguém.
Em quanto tempo atingiu o atual número de views e seguidores?
Pouco mais de um ano (fiquei em torno de 6 meses sem usar a plataforma porque estava me preparando para concurso de residência médica).
Almeja alcançar números maiores na plataforma? Até onde pretende chegar?
Não tenho nenhum número especial em mente. Posto porque gosto de gravar e é uma diversão para mim. Óbvio que crescer dentro da plataforma é legal, mas, com relação a metas, deixo isso para o destino.
Pra você, qual a grande diferença da linguagem usada no Tik Tok em relação a outras redes sociais?
Acredito que o grande diferencial é a mensagem ser passada através de uma imagem dinâmica. Por meio de um vídeo, é mais fácil você expressar emoções – e vez ou outra, o fazemos com nossa própria voz. Esse modelo permite que o vínculo criado com os seguidores acabe sendo maior que em outras redes sociais.