Meditemos sobre os ofícios de Jesus

Vamos ler juntos o texto bíblico em João 18.33-38. “Pilatos, então, voltou para o Pretório, chamou Jesus e Lhe perguntou: “Você é o rei dos judeus?” Perguntou-lhe Jesus: “Essa pergunta é tua, ou outros te falaram a Meu respeito?”
Respondeu Pilatos: “Acaso sou judeu? Foram o Seu povo e os chefes dos sacerdotes que entregaram Você a mim. Que é que Você fez?”
Disse Jesus: “O Meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os Meus servos lutariam para impedir que os judeus Me prendessem. Mas, agora, o Meu Reino não é daqui”.
“Então, você é rei!”, disse Pilatos.
Jesus respondeu: “Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade Me ouvem”.
“Que é a verdade?”, perguntou Pilatos. Ele disse isso e saiu novamente para onde estavam os judeus e disse: “Não acho Nele motivo algum de acusação”.
O que significa o termo OFÍCIO? Entendendo o ofício como sendo uma incumbência desenvolvida por uma pessoa com uma missão e que Jesus teve um tríplice ofício: O de Sacerdote, o de Profeta, e o de Rei, nós podemos afirmar que estes ofícios são precursores, ou seja, já existiam antes de Cristo, e já eram conhecidos pelo povo judeu.
I – QUANTO A SUA ASCENDÊNCIA REAL NATURAL
É inegável que Jesus era descendente natural do trono de Davi. Seu ofício de rei já Lhe fora dado por extensão genealógica (Mateus 1.1-17).
II – SUA REALEZA ESPIRITUAL É INEGÁVEL
Claro, o que se vê em Seu ofício de Rei retrata além do humano e de Estado. Ele mesmo dissera que Seu Reino não é deste mundo, portanto, não perece, é sempiterno.
Quando falamos em algo sempiterno, somos levados a pensar em algo distante, lá na frente, que ainda está para acontecer. Não. O Reino de Jesus Cristo já é presente nas mentes e corações daqueles que a Ele se renderam, e que hoje não vivem mais segundo os apetites desordenados de suas carnes, nem mais segundo os ditames deste mundo, mas, segundo a Sua santa e augusta vontade.
III – SEU REINO É PROMETIDO E AGUARDADO
Não obstante já desfrutarmos do Reino de Jesus Cristo já neste mundo, isso ainda é apenas uma pequena parte da glória que ainda está para ser revelada e manifesta para os filhos da luz.
A vida cristã é alimentada diariamente pela Palavra de Deus, que é Fiel e que nos garante que Jesus breve virá para buscar os Seus, e nos levará ao Seu palácio real, onde viveremos para sempre com ELE.
DEUS nos abençoe e nos guarde.

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana
Cultos: Terça, Quinta, Domingo, às 19h30; e EBD, às 09h
Site: imwcosmopolis.com
E-mail:
igrejawesleyana2012@hotmail.com