MelhorAção inicia campanha para arrecadar fundos para a terceira reforma em Cosmópolis

No próximo dia 25 deste mês, estarão na feira (de sábado) coletando óleo de cozinha. A próxima reforma acontece nos dias 01 e 02 de fevereiro

O Projeto MelhorAção foi inspirado numa ONG de Bragança Paulista, onde Lidiane Lima, que lidera a equipe, morava e participou como voluntária. “Espelhando-me no projeto de lá, pensei em criar um projeto para Cosmópolis também”.
O Projeto já fez a diferença na vida de duas famílias que foram selecionadas para receber a reforma no ano passado. “Existe todo um critério a ser seguido para a casa ser escolhida para a reforma”, confirma Lidiane.

Como funciona
“A reforma é realizada em dois dias, durante o fim de semana, já que não temos como abrir mão do nosso trabalho para fazer a reforma nos dias úteis de semana”, explica ela.

Organizado
“Nossa equipe de organização, que por enquanto é pouca, é formada por voluntários. Além da reforma da casa, também vemos o que pode ser feito em relação aos móveis, porque têm móveis que não estão em bom estado, outros que estão ali porque não têm outra opção, então temos essa pegada sustentável também. Praticamente, todos os móveis que estão na casa são os mesmos, só que, durante o fim de semana, a turma reforma tudo que vê pela frente e põe muito capricho. Além disso, também vamos na casa, fazemos uma listagem do que a família tem e precisa, já que a intenção é entregar uma casa nova, uma casa renovada”, explica ela.

Verba
“No Dia 25/01, estaremos na feira arrecadando óleo usado de cozinha, pois, iremos vender para arrecadar dinheiro para a próxima reforma. Então, quem quiser, pode armazenar esses óleos usados de cozinha em garrafas pet, que nos serão muito úteis, e nos entregar na feira de sábado, dia 25/01”, pede a equipe.

Próxima ação
A próxima reforma, que será a ‘MelhorAção 3’ acontecerá nos dias 1 e 2 de Fevereiro deste ano.

Logo do projeto MelhorAção