Melhorias na economia para 2018 devem acontecer em longo prazo, diz economista

O ano de 2018 chegou e, com ele, as expectativas de melhorias na economia municipal e nacional.
Segundo o economista José Adilson da Silva, 2018 pode apresentar melhorias. “O primeiro ponto é sermos realistas com relação ao ano de 2018. É muito provável que este ano seja, sim, melhor que 2017.

José Adilson da Silva Economista

O crescimento econômico certamente acontecerá, porém, não em larga escala, será um crescimento ainda lento e em longo prazo”, afirma.
Adilson ainda relembra que, o ano de 2018 será eleitoral e, por consequência disso, a economia nacional será rodeada de incertezas.
Quanto à cidade de Cosmópolis, o economista prevê certas melhorias, também em longo prazo. “Pode haver uma recuperação moderada que irá depender muito da agenda política e das reformas. Creio que haverá crescimento do emprego e da renda, na recuperação das vendas no comércio e na melhoria na produção industrial”.
Além disso, José Adilson acrescenta dicas para quem deseja trabalhar por conta própria nesse novo ano que se inicia. “Em primeiro lugar, é necessário estabelecer um objetivo claro do que se quer fazer e verificar se possui habilidade e recursos para tornar este sonho em realidade. Saiba quais os riscos do seu negócio e tenha uma visão de longo prazo. Conheça seus concorrentes e seja eficiente. Sempre dê o seu melhor. É importante renovar os seus objetivos e não deixar de consultar os profissionais que cuidam de empreendedorismo” aconselha o economista José Adilson.

 

 

 

Quanto a finanças domésticas, o economista afirma ser necessário repensar gastos e evitar o consumo  que ganha’. Isso possui grande eficácia para quem deseja se manter estável financeiramente em 2018”, finaliza José Adilson da Silva.desnecessário. “A receita é uma só, ‘gastar menos do