Meliantes tentaram furtar a escola Cecília Meireles na noite de sábado

A tentativa ocorreu através de um dos portões laterais do auditório

Na noite de sábado, 29, a escola da rede pública municipal de ensino Cecília Meireles, localizada nas margens da Avenida da Saudade,  teve um de seus portões arrombados e vidros estourados na tentativa de furto.

Somente o auditório da escola, com vista para Avenida da Saudade, foi violado e invadido por meliantes que, até o momento, não foram identificados. O restante do prédio, como o acesso às salas de aula, pátio e alas administrativas, permaneceu intacto.

Existe facilidade em se pular o muro lateral e adentrar tranquilamente nas dependências da escola e auditório. Mesmo de longe, pode-se avistar que o vidro do auditório está quebrado, trincado.

De acordo com informações colhidas pelo local, fios de energia e equipamentos de som da instituição de ensino estavam prontos para serem levados.

A Polícia Municipal foi acionada para averiguar o caso, contudo, por se tratar do horário da noite, próximo das 23 horas,  tudo ficou apagado, sem energia elétrica.

O auditório,  há muitos anos, não é aberto. Não funciona nem para o público e nem para os estudantes.

Somente após verificação pela diretoria da Escola, que ainda deve acontecer, é que realmente se saberá se houve ou não subtração de bens pertencentes à escola e auditório.

A escola costuma ficar com lâmpadas acesas durante a noite, porém, com a provável ação dos meliantes, o local ficou no escuro.