Menino de 10 anos é detido com o pai e dois amigos furtando ferro-velho

Um menino, de apenas dez anos, o pai e outros dois adolescentes foram detidos na tarde de quarta-feira (19), após praticarem furto em um ferro-velho.

Os Guardas Municipais (GM) foram acionados pelo proprietário do local, um ferro-velho, às margens da Rodovia João Hermann Netto, SP 133.

Segundo a vítima, alguns indivíduos estariam no local, efetuando o furto de peças, após danificarem a cerca da empresa.

Ao chegarem ao local, os Guardas encontraram um veículo, Fiat Palio, abandonado.

Alguns indivíduos, ao verem a chegada da viatura, empreenderam fuga do local. Alguns, pelo canavial, outros, em direção a rodovia.

Outras viaturas, da Guarda Municipal, que se dirigiam ao local para apoiar na ocorrência, avistaram quatro indivíduos empreendendo fuga.

Os quatro indivíduos foram detidos. Um deles estava com uma mochila, com algumas peças de metal, furtadas do ferro-velho.

Entre os detidos, havia um menino, de apenas dez anos de idade. Ele estava junto com o pai, retirando as peças de metal de dentro do ferro-velho.

Os outros dois detidos são adolescentes. Dentro da mochila, durante revista pessoal, foi encontrada uma porção de maconha. Um dos adolescentes confessou que a droga era para seu consumo.

Os quatro detidos foram levados para o Plantão Policial, da Delegacia local, onde a ocorrência foi apresentada.

O veículo foi apreendido e levado ao pátio local.