Menino de 14 anos é detido em estrada rural tentando dar partida em moto furtada

Um adolescente, de apenas 14 anos, foi detido no fim da manhã de quarta-feira (18), quando estava em uma estrada rural tentando dar partida em uma moto furtada. A moto, uma Honda Biz, foi furtada no dia anterior de frente da rodoviária.
Uma viatura da Polícia Municipal estava em patrulhamento rotineiro pelas estradas rurais da cidade quando o adolescente foi visto.
O menino, morador do Jardim Bela Vista IV, foi abordado no momento que tentava dar partida na motocicleta. Ao ser questionado, ele disse aos Policiais que estava tentando fazer ‘ligação direta’.
Quando os Policiais consultaram o emplacamento da moto, constataram que era produto de furto.

Furto
O furto da Honda Biz 125, aconteceu no dia anterior, na terça-feira (17). A vítima, uma Funcionária Pública, 40 anos, não soube precisar exatamente o horário em que aconteceu.
Segundo a mulher, ela deixou a moto estacionada por volta das 12h. Quando retornou, por volta das 17h, a moto já não estava no mesmo lugar.
Percebendo que havia sido furtada, a vítima foi até o Plantão Policial e registrou a ocorrência.

Ato Infracional
Após ser detido, o adolescente foi levado para o Plantão Policial, onde foi elaborado um Ato Infracional por receptação culposa.
A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio local.
Na delegacia, compareceu um responsável pelo menino, que só foi liberado após a assinatura de um Termo de Compromisso e Responsabilidade.
B.O. 2522/2018