Menino é detido após tentar furtar veículo

Um menino, de apenas 14 anos, foi detido, juntamente com um rapaz, acusados de tentarem furtar um veículo, na tarde de sexta-feira (12), na região central da cidade. Os dois acusados foram detidos por Guardas Municipais (GM).
Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima, que trabalha em uma clínica médica, foi abordada pelo adolescente, pedindo água para beber.
A vítima foi ajudar o menino e se distraiu. Neste momento, o adolescente conseguiu pegar a chave do veículo, um Ford Ka, que estava estacionado próximo a clínica.
Quando a vítima percebeu o furto da chave, foi em direção ao carro para averiguar se o veículo ainda estava estacionado. Quando chegou na rua, viu um homem mexendo na porta do carro. A vítima tentou abordar o indivíduo, que disse apenas que estava atendendo ao menino, que pediu ajuda para abrir o carro. Em seguido, o homem se evadiu do local.
A Guarda Municipal foi informada sobre a tentativa de furto e enviou uma viatura para atender a ocorrência.
Durante patrulhamento, na região central da cidade, os Guardas conseguiram abordar o homem suspeito, a cerca de um quarteirão da clínica.
O menino, que furtou a chave do veículo, também foi localizado em seguida. Ele estava em um bar, próximo ao local, tentando se evadir com duas bicicletas, usadas pela dupla para chegar ao Centro.
Os dois foram detidos e levados em seguida para o Plantão Policial, para o registro da ocorrência.
Na delegacia, o menino, morador do Parque São Pedro, e também o rapaz, ajudante, 29 anos, morador do Bairro Cidade Alta, foram reconhecidos.
Durante o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.) por tentativa de furto, uma outra vítima, também abordada pela dupla, compareceu ao Plantão Policial.
Uma cozinheira, 28 anos, reconheceu os dois como sendo autores do roubo de sua bolsa, no mesmo dia, no período da manhã.
O ajudante foi indiciado por roubo, tentativa de furto e por corrupção de menores. Após o registro da ocorrência, ele permaneceu à disposição da Justiça.
O menino também permaneceu detido e foi encaminhado ao Juizado de Plantão.
As duas bicicletas, usadas pela dupla, foram apreendidas.