Menor de idade tira foto da sala em Cosmópolis e presta esclarecimentos

No último domingo (04), aconteceu a primeira aplicação das Provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que abre portas para outros programas de ensino e até a possibilidade de bolsas totalmente gratuitas no Ensino Superior.
A Polícia Militar (PM) trabalhou em conjunto com a equipe de entrega dos Correios para a segurança na entrega das provas e apoio à credibilidade das mesmas. Em Cosmópolis, os carros da estatal foram escoltados pelos policiais, assim como nas cidades da região, como Artur Nogueira e Engenheiro Coelho.

Em Cosmópolis
Um caso de indisciplina e quebra das regras da prova acionou a Polícia Militar para o caso de uma menor de idade na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Fernando José Bertazzo, na Rua Pedro Guimarães Bertazzo, no bairro Primeiro de Maio. O fato ocorreu por volta das 13h26min, quando uma estudante, de 16 anos, inscrita no exame, resolveu tirar fotos da sala com o celular.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) da Polícia Militar, foi por meio de solicitação da escola que os policiais compareceram ao local, pois, foram informados que a menor estava no interior da sala de aula tirando fotos. Desta forma, a equipe policial realizou contato com a direção e parte envolvida, foi elaborado Boletim de Ocorrência e a adolescente foi desclassificada automaticamente da prova, visto que não pode fazer do exame. Ainda de acordo com B.O., a adolescente informou que realizou a captura de imagens somente para registro próprio. A candidata foi acompanhada pelo responsável, o irmão, e depois liberada porque não houve registro fotográfico da prova.