Ele admitiu estar na venda de drogas no Condomínio II
Na tarde de quinta-feira (05), às 17h00, um menor, de 17 anos, foi apreendido pela Guarda Municipal (GM), através da equipe de ROMU, na Rua Alberto Anklan, no Condomínio II, no Recanto das Laranjeiras. O adolescente admitiu estar na venda de entorpecentes no local.
Durante o patrulhamento pelo bairro Novo Cosmópolis, ao ingressarem pela Rua Alberto Anklan, os GMs observaram dois indivíduos no Condomínio 2, que, ao notarem a presença da viatura, deixaram o local, tomando rumos opostos.
Os GMs entraram no local e localizaram, no interior da caixa de correio de um apartamento, uma sacola de mercado com entorpecentes. Logo abordaram um indivíduo, o qual disse não ter envolvimento com o tráfico ilícito de entorpecentes, mas indicou aos agentes o local onde mora um indivíduo adolescente, que foi abordado pelos patrulheiros e confessou que estava ali exercendo a mercância de entorpecentes.
Foi feito contato com a genitora do menor, a qual se dirigiu até a Delegacia de Polícia, na companhia de um advogado, que acompanhou os procedimentos da Polícia Civil. O Delegado de Polícia determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência e a entrega do adolescente à genitora mediante Termo de Compromisso e Responsabilidade.
Foram apreendidos 97 microtubos de substância em pó aparentando ser cocaína; 88 porções de pedra aparentando ser crack; 15 porções de substância verde aparentando ser maconha.
B. O. NE8982-1/2023