Mesmo diante de sete reeleições uma nova mesa legislativa é formada em Cosmópolis. Conheça os candidatos eleitos

O novo pleito assume de Janeiro de 2021 à dezembro de 2024 e cinco novos eleitos fazem parte da Casa de Leis

Talita dos Santos Pereira Chaves , 39 anos, casada. Natural de Guaíra-SP, mora em Cosmópolis há 17 anos e é Do Lar. Foi eleita com 449 votos, sendo candidata pela primeira vez pelo PSDB – Coligação ‘É hora da cidade mudar’.
“Nossa proposta é trabalhar com atenção especial na área social, saúde, segurança e, principalmente, contra violência à mulher”. Quero agradecer a todos eleitores cosmopolenses por nos da a oportunidade de ser sua representante na Câmara Municipal de Cosmópolis!”

Anézio Vieira da Silva Júnior, 29 anos, solteiro. Natural de Paulínia-SP, contudo, mora em Cosmópolis desde o nascimento. É advogado e foi eleito sendo candidato pela primeira vez com 489 votos pelo PSDB – Coligação ‘É hora da cidade mudar’.
“Tenho muitas ideias, mas, principalmente, quero lutar muito pela nossa juventude, que foi esquecida, e quero compartilhar a minha gestão com todos os cosmopolenses. Lutar pela nossa saúde, pelo meio ambiente, cobrar e fiscalizar ações para que Cosmópolis possa voltar a crescer e se desenvolver”.

Adriano Luiz de França, 35 anos, casado. Natural de São Paulo, mora em Cosmópolis há 28 anos. Soldador. Foi eleito com 420 votos pelo Partido Republicano, coligação “Cosmópolis em boas mãos”.
“Em 2015, sofrendo com a desvalorização de mão de obra local, comecei a lutar pelos trabalhadores. Fui eleito para ser a voz do trabalhador em Cosmópolis. Obrigado a todos que acreditam na minha luta.
Os meus objetivos são
lutar pela empregabilidade e qualificação profissional.
Agradeço, primeiramente, a Deus, toda minha família e amigos e todos que acreditaram em mim. Vou lutar por Cosmópolis”.

Ricardo Fernando Guimarães, 41 anos, casado. Natural de Cosmópolis-SP, mora no município desde o nascimento. É Gestor de Recursos Humanos. Foi eleito sendo candidato pela primeira vez com 602 votos pelo Partido Progressista – PP – Coligação ‘É hora da cidade mudar’.
“Algumas propostas: trabalhar juntamente com o executivo: Geração de Emprego – Nova Legislação para atrair empresas; Incentivo ao comércio local; Incentivo ao Esporte – Fiscalizar para que todas as modalidades esportivas tenham destinação de recursos; Projeto “banco de material de construção” para atender as famílias carentes do munícipio; Dar todo o suporte necessário na Câmara”.

Eugenio Carlos De Moraes Moreira da Silva, 41 anos, casado. Natural de Sorocaba, mora em Cosmópolis há 10 anos. É Médico. Foi eleito com 621 votos para o segundo mandato pelo Partido Progressistas – PP- Coligação ‘É hora da cidade mudar’. “Abrir a farmácia municipal até às 20h00; uma UPA ou, no mínimo, um posto de saúde aberto até às 22h00; Projeto de lazer no domingo, pela manhã, na Avenida Raul Veronezi, entre as Ruas Ataliba de Carvalho e João Tonussi; Tarifa social de água; Lutar por mais empregos, indústrias e uma escola técnica em nossa cidade”.

Fernando Wilson Aguiar Torres, 40 anos, casado. Natural de Mauá-SP, mora em Cosmópolis há 24 anos. É Empresário.
“Me mudei para Cosmópolis em 1996 e logo tive meu primeiro registro na carteira, na antiga e conhecida fábrica de móveis 2W, onde, de lá para cá, nunca fiquei desempregado. Em 2007, ingressei no
ramo na área da Petrobras e, graças a Deus, tive uma carreira brilhante! Em 2014, compramos a Choperia Dourada, que também foi um sucesso. Em fevereiro de 2020, nasceu a Líder Shop, que, hoje, graças a Deus, também é um sucesso na área de Assistência Especializada”.

Renato Trevenzolli, 51 anos, casado. Natural de Cosmópolis, é morador da cidade desde o nascimento. Foi eleito com 691 votos para o quinto mandato pelo Partido Progressistas – PP- Coligação ‘É hora da cidade mudar’.
“Em nenhum dos meus materiais de campanha, tenho propostas ou promessas de obras em nenhuma área específica porque o meu compromisso é trabalhar pelo meu município, representar as pessoas que me colocaram lá e sempre priorizando trazer recursos para nossa cidade, principalmente, através da parceria que tenho com o Deputado Carlos Sampaio”.

Élcio Amancio, 57 anos, casado. Natural de Itambaracá-PR, é morador da cidade de Cosmópolis há 43 anos. É Farmaceutico e Bioquímico. Foi eleito com 496 votos para o quinto mandato pelo PTB – Coligação ‘Cosmópolis em boas mãos’.
“Eu acredito na educação e é por isso que trabalhei para levar tantos dos meus alunos do ensino básico para o médio e para o mercado de trabalho. Também acredito na moradia como algo sagrado, feliz é a família que tem uma casa para dar dignidade para os filhos. Essa foi minha causa no último mandato e continuará sendo…”

Eliane Ferreira Lacerda Defáveri, 41 anos, casada. Natural de Têlemaco Borba-PR, é moradora da cidade há 20 anos. Foi eleita com 540 votos para o terceiro mandato pelo PTB – Coligação ‘Cosmópolis em boas mãos’.
“Quero continuar desenvolvendo políticas públicas para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade, com a participação de todos. Nosso mandato é colaborativo e participativo. Vamos continuar buscando recursos federais, estaduais e fiscalizar o uso desses recursos. Minha prioridade sempre foi e continua sendo a população Cosmopolense.”

Renato Muniz de Andrade, 39 anos, casado. Natural de Passos-MG, mora em Cosmópolis há 09 anos. É Empresário. Foi eleito com 646 votos para o segundo mandato pelo partido PODEMOS. “Minha luta tem sido árdua na questão de saúde, emprego, educação, saneamento e segurança. Além disso, não posso deixar de ressaltar a luta contra a corrupção, da qual, muitas vezes neste meu primeiro mandato, fiz denúncias ao Ministério Público e Tribunal de Contas. Meu propósito é continuar lutando por uma Cosmópolis melhor, dando continuidade em projetos e ideias”.

Cristiane Regina Paes, 40 anos, divorciada. Natural de Limeira-SP, contudo, mora em Cosmópolis desde o nascimento. É Professora e Diretora escolar. Foi eleita com 565 votos para o segundo mandato pelo PT – Coligação ‘Cosmópolis em boas mãos’.
“Além de fiscalizar o uso do recurso público e propor e analisar leis, estão a modernização do Estatuto Municipal do Magistério, saúde e segurança da mulher, política inclusiva para autistas e seus familiares, vagas e estrutura de qualidade nas escolas, sempre lembrar o poder público de que ‘o sítio também é cidade’, requerendo a manutenção das escolas e estradas rurais”.

André Luiz Barbosa Franco, 39 anos, casado. Natural de Conchal-SP, mora em Cosmópolis desde o nascimento. É Autônomo. Foi eleito com 848 votos para o segundo mandato pelo PTB – Coligação ‘Cosmópolis em boas mãos’.
“As minhas principais propostas são: continuar lutando pelos recursos para nossa cidade; continuar a nossa luta pela causa animal; cobrar uma política pública para os animais; lutar por mais punição para os casos de maus-tratos; atendimento social gratuito para os pets”.