Mesmo durante as férias, é importante manter o ritmo frequente de exercícios

Prática previne várias doenças, melhora e aumenta o sistema imunológico, promove bem-estar físico e mental, melhora a autoimagem, entre outros...

Lucas Rolfsen Educador Físico – CREF 137774-G/SP Sócio Proprietário da Aquárius Studio Fitness Rua: Antônio de Sousa Peres, 875 – Jd. dos Scursonis WhatsApp: 38726673 @aquariussf

Início de ano, férias do trabalho, férias escolares, viagens… mesmo assim, é importante dar continuidade às atividades físicas.
Os Educadores Físicos e Coaches Lucas Rolfsen e Jaqueline Rolfsen falam sobre os benefícios das atividades físicas, mostrando a importância de manter o ritmo sempre. Acompanhe.

Benefícios das atividades frequentes
A prática de atividades físicas é muito importante. Ela previne varias doenças, melhora e aumenta o sistema imunológico, promove bem-estar físico e mental, melhora a autoimagem, entre outros benefícios. Mas, algo que muitos esquecem é que ter frequência nas atividades físicas é essencial. Para quem gosta de exercícios físicos musculares, como a Musculação, é indicado treinar duas ou três vezes na semana no mínimo. Já para os que gostam de atividades físicas aeróbicas, essas podem ser realizadas todos os dias, pelo menos 30 minutos diários.

Importância de manter o ritmo sempre
Todo começo de ano, é normal as pessoas darem “uma pausa” em seus treinos, por conta das férias, porque os filhos estão em casa, ou por motivos de viagem, etc. Mas vale ressaltar que os treinos e as práticas de atividades físicas não devem ser interrompidos, pois, todo resultado obtido pode se comprometer, pode acontecer um enfraquecimento de massa magra e aumento do acúmulo de gordura, que se tornam perceptíveis mesmo em períodos não muito longos. Além disso, algumas pessoas podem ter estresse e dificuldades para dormir no período de “abstinência”.
Se essa pausa for inevitável, quando voltar para a rotina normal de exercícios, após esse período de férias, é melhor pegar leve. Não tem como malhar ou praticar qualquer tipo de atividade física com a mesma intensidade de antes – isso evitará lesões e sofrimentos.

Dica para as férias
“Uma dica que eu dou é que a atividade física deve estar presente em nossas vidas e no nosso dia a dia. Seja na nossa rotina normal ou nas férias. Se for viajar, reserve pelo menos 30 minutos de caminhada. Além disso, agora com o crescimento de consultorias online, tendo uma boa prescrição de treinamento feita por um profissional formado em Educação Física, é possível até mesmo para fazer exercícios em casa. Vale ressaltar que, quando for buscar orientação de exercícios físicos, procure sempre um profissional da Educação Física e verifique se o mesmo possui cadastro no Conselho Regional de Educação Física.