Mestrado em Direito da PUC-Campinas está com inscrições abertas

O Curso de Mestrado em Direito da PUC-Campinas está com inscrições abertas de 19 de dezembro a 23 de janeiro de 2019.
O Programa de Pós-Graduação (PPG) Stricto Sensu em Direito foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e o Processo Seletivo será composto por três etapas:
1ª fase eliminatória: prova de conhecimentos e suficiência em língua estrangeira, além de prova de suficiência em língua portuguesa para candidatos estrangeiros;
2ª fase eliminatória: entrevista;
3ª fase classificatória: média geral obtida a partir das notas parciais da prova de conhecimentos, do anteprojeto, do currículo e da entrevista.
A prova escrita de conhecimentos específicos e o exame de suficiência em língua estrangeira acontecerão no dia 28 de janeiro, nos períodos da manhã e tarde, respectivamente. Já candidatos estrangeiros poderão realizar o exame de suficiência em língua portuguesa no dia 29 de janeiro.
No dia 4 de fevereiro, será divulgada a lista de classificados na primeira fase, que deverão participar das entrevistas que ocorrerão nos dias 6 e 7 de fevereiro. Já a divulgação dos candidatos aprovados será realizada no dia 11 de fevereiro.
A matrícula acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro.
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da PUC-Campinas tem como área de concentração Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, que é sustentada por duas linhas de pesquisa: Direitos Humanos e Políticas Públicas e Cooperação Internacional e Direitos Humanos, que se articulam de forma plena por realizarem pesquisas a partir do paradigma jurídico do desenvolvimento social.
Entre os objetivos do Mestrado em Direito estão formar pesquisadores e docentes, capacitar o pesquisador para compreender o Direito sob uma perspectiva crítica, seja no âmbito do Direito internacional, de integração ou interno, estimular a capacidade de reflexão, aperfeiçoar a formação profissional, e também consolidar a PUC-Campinas como referência na pesquisa em Direito tanto em nível nacional, quanto internacional.
O Mestrado em Direito da PUC-Campinas terá duração de quatro semestres, com a exigência do cumprimento de 32 créditos pelos alunos, distribuídos na estrutura curricular.

Para Inscrições e outras informações acesse: https://www.puc-campinas.edu.br/pos-graduacao/programa-de-pos-graduacao-em-direito-mestrado/