Meu animal, meu xodó

Nomes completos dos donos e profissão: Gabriel Marson Morge e Vinícius Marson Morge, estudantes.

Nome e idade dos xodós: Pipoca (branca): aproximadamente 2 anos. E Pimenta (marrom) não sabemos.

Raça: Ambas são vira-latas.

Como vocês adotaram o animal? Como foi a escolha? Há tempos queríamos um cachorro, até que um dia fomos à feira de sábado, vimos alguns animais para adoção e nos encantamos com a Pipoca. Foi nosso presente do Dia das Crianças. Com a Pimenta, foi diferente: abandonaram-na no sítio do meu avô há mais ou menos 1 mês e ela ficou por lá, escondida no milharal. Então, minha mãe resolveu trazê-la para casa e castrá-la. Ela está conosco há duas semanas, se recuperando da castração. A melhor coisa que fizemos foi adotar nossas cachorrinhas.

Qual é o prato predileto dos seus xodós? Ração com carne desfiada, petiscos, maçã e manga.

O que vocês fazem juntos? Brincamos de bolinha e passeamos com elas.

Quantos animais vocês têm em casa? As duas cachorras e um peixinho beta.

Que animal vocês gostariam de ter e ainda não têm?
Gostamos de vários animais. Se pudéssemos, teríamos um zoológico. Já tivemos Galinha, Galo, Pato… Mas, na cidade fica difícil.

Qual punição vocês dariam para as pessoas que maltratam os animais? Prisão.

Os seus xodós dão muito trabalho para vocês? Não, cada dia um lida com a sujeira, nós revezamos. Elas só dão trabalho quando escapam.

Quando vocês viajam, vocês levam os seus xodós ou o deixam com alguém? Por conta da pandemia, ainda não fomos viajar, mas, se precisar, minha tia vem cuidar delas.

Por que ter um animal de estimação em casa? Para trazer alegria. Elas completaram nossa família, estamos amando ter as cachorras; são nossas companheiras e fazem uma festa quando a gente chega.