Meu animal, meu xodó

Nome completo da dona e profissão: Mariangela Mahling Gomes, Vendedora Autônoma, mãe do Davi, de 6 anos, e da Amanda, de 14 anos, esposa do Adriano.
Nome e idade dos xodós: Any, 1 ano e 6 meses.
Raça: Tricolor
Como vocês adotaram o animal? Já tínhamos uma gata, queríamos outra e soubemos que a amiga da minha filha tinha alguns filhotes para adoção.
Como foi a escolha? Vimos algumas fotos dos filhotes e escolhi uma fêmea bem peludinha com os olhos lindos!
Qual é o prato predileto do seu xodó? Ela adora a ração que compro, deixa ela com os pelos bem brilhantes! Quer comer o dia todo!
O que vocês fazem juntos? Ela é muito companheira, adora ficar perto da gente, onde quer que estejamos, principalmente, eu e meu marido, ela está junto! Mas, quando não está junto, ela gosta de ficar no jardim, vendo os passarinhos e caçando borboletas, ou tirando um cochilinho no gramado!
Quantos animais você tem em casa? No momento, só temos ela. Em Abril do ano passado, perdemos a outra gata que tínhamos, a Sophie, que foi envenenada. Foi uma tristeza muito grande para nós. A dor é imensa ao lembrar do sofrimento que ela teve.
Que animal você gostaria de ter e ainda não tem? – Já tive cães, mas, no momento, só gostaria de adotar mais uma gata se eu pudesse.
Qual punição você daria para as pessoas que maltratam os animais? A punição deveria ser mais dura em casos de maltratos ou matanças. Infelizmente, a investigação nesses casos deixa a desejar e as pessoas ficam impunes.
O seu xodó dá muito trabalho para você? Sempre digo que gatos não dão quase trabalho ou gastos, muito simples o cuidado com eles! Mas, lembrando de eles terem sempre as vacinas em dia, serem castrados adequadamente. São animais tranquilos e muito companheiros também.
Quando você viaja, leva o seu xodó ou o deixa com alguém? Sempre tinha alguém que cuidava dos nossos bichinhos quando viajávamos, mas, da última vez, levamos a Any junto.
Por que ter um animal de estimação em casa? Ter um animal de estimação, principalmente quando você adota, é ter uma criatura de Deus que traz amor e alegria para a nossa casa. Tudo fica mais leve. Nesse mundo que estamos ligados a tecnologia, eles nos fazem desligar disso tudo e entrar no mundo deles!
Conte uma história engraçada de vocês: Não é uma história engraçada, porém, se tornou uma alegria para nós.
Ela era bem bebê e corria muito pela casa, até o momento que bateu o narizinho numa caixa de brinquedos. Eu não estava em casa nessa noite, mas, meu filho mais novo me contou do acidente e, quando eu a encontrei, o nariz dela sangrava e estava toda tremendo de dor, deitadinha. Não conseguia andar, pois a pancada tinha afetado a coluna dela.
Nesse momento, corri pro quarto com ela e meu filho orou com toda fé dele para que Deus a curasse. Quando não tinha dado meia hora, ela já estava correndo novamente. Eu sei que isso foi um milagre e se tornou uma história com final feliz!! Somos gratos a Deus por tê-la conosco! Ela traz muita alegria para nós!