O xodó desta semana é a Cacau. Ela conheceu sua família 6 meses atrás, quando era ainda um filhote.
Cacau foi adotada por Gabriela Simoni. “No começo, ela ficou na casa do meu namorado. E ela tinha muito carrapato”. Ela conta que recebeu ajuda da Ong ‘Mudando Destinos’, com limpeza e veterinário, além dos remédios que Cacau tinha que tomar.
Mas, hoje, a cachorrinha já está bem saudável, conforme conta Gabriela. “Dentro de 1 mês, ela já se recuperou e começou a engordar”.
Uma grande mudança para Cacau, pois, quando ela foi encontrada, estava com baixa imunidade, Gabriela conta que “se ela pegasse uma gripe, ela poderia morrer”.
Além da saúde, sua dona diz que ela esbanja muita esperteza. Em pouco tempo, aprendeu a fazer truques, dar a pata e sentar. Também gosta muito de brincar de ‘pegar’.
Ela divide a casa com outras duas companheiras, a Meg e a Maya, que são mais velhas e acabam não participando de suas brincadeiras.
Gabriela conta que, apesar de ser muito brincalhona, Cacau não é bagunceira, pelo contrário, é bem obediente.
Por ser pequena, obediente e brincalhona, na hora de passear, Cacau chama muito a atenção, principalmente, porque pede carinho para todos que encontram com ela na rua.
Gabriela conta que Cacau parece transparecer uma sensação de gratidão por fazer parte da família. “Eles são muito amorosos e a sensação que tenho é de que ela [a Cacau] é grata”, finaliza Gabriela contando sobre sua experiência com a adoção.