Meu animal, meu xodó

Nome completo da dona: Paula Cardoso de Moraes Ribeiro
Raça: Golden Retriever
Nome e idade do xodó: Bella, de dois anos de idade
Como vocês adotaram o animal? Eu sempre gostei muito de animais de estimação. Desde criança, meus pais me permitiram esse convívio com os pets e eles também são muito amorosos com os animais. Quando me casei, queria ter um cachorro e alguns anos depois a Bella acabou chegando através do meu marido para alegrar nossa casa.
Como foi a escolha? Meu marido já estava a procura de um cachorro da raça Golden Retriever. Foi quando ele encontrou uma família que estava de mudança para os EUA e não poderia levar a Bella e os irmãos. Então, nós a adotamos.
Qual é o prato predileto do seu xodó? Por orientação médica veterinária, nós sempre a alimentamos somente com ração e alguns petiscos, como cenoura e biscoitos para cães, que a deixam enlouquecida.
O que vocês fazem juntos? A Bella é muito carente. Quando estamos juntas, ela gosta de bastante carinho na região da barriga.
Quantos animais você tem em casa? 2 gatos e a Bella.
Quais os nomes deles: Apollo, Kevin e a Bella.
Que animal você gostaria de ter e ainda não tem? Já pensei em adotar um coelhinho, por achar fofo. Mas, acreditamos que chegamos ao nosso limite de animais de estimação por tempo e espaço para eles.
Qual punição você daria para as pessoas que maltratam os animais? Sofro só de saber que animais tão amorosos e indefesos sofrem nas mãos de pessoas tão cruéis. Meu desejo é que haja rigor nas punições para esse tipo de gente.
Você comemora ou gostaria de comemorar o aniversário do seu xodó? De forma simples, já coloquei chapéuzinho de festa na Bella e fiz algumas fotos dela em comemoração.
O seu xodó dá muito trabalho para você? Sim. A Bella é um animal de porte grande e de bastante pelos. Então, exige cuidados diários, como escovação dos pelos. Gosta de tomar chuva e brincar na terra, por isso, precisa de banhos regulares que exigem que seque os pelos dela afim de evitar dermatites. Além disso, gosta de muita atenção, o que demanda tempo. Apesar de tudo, é muito gratificante pelo amor incondicional que eles nos proporcionam; ter um animal de estimação exige responsabilidade e demanda tempo.
Quando você viaja, leva o seu xodó ou o deixa com alguém? Meus pais, que amam a Bella, ficam com ela quando eu viajo.
Como é a relação do xodó com o restante da família? De muito amor e carinho.
Por que ter um animal de estimação em casa? Eles completam a alegria do lar. Não tem preço chegar em casa e receber todo o amor que eles guardaram o dia todo só para você.
Durante o dia, ele fica sozinho ou sempre tem alguém em casa com ele? Sempre tem alguém em casa com a Bella.
Conte uma história engraçada de vocês:
A Bella tem um jeito muito engraçado de dormir. Às vezes, ronca, bufa ou tem pesadelos que fazem qualquer um rir enquanto observa o sono dela.