Meu animal, meu xodó

Nome completo do dono e profissão: Débora Kugel. Professora

Nomes e idades dos xodós: Diesel, 3 anos; Cloe, 6 anos.

Raças: Pastor Alemão e Yorkshire.

Como você adquiriu os animais? Eu comprei os dois.

Como foi a escolha? Sempre gostamos de cachorros de grande porte para a segurança da nossa casa. Tínhamos a Duna, uma Pastora Alemã, que acabou morrendo, e depois veio o Diesel. A Cloe é de pequeno porte, só que ela foi um pedido da minha filha, que pediu para tê-la, pois não teve um irmãozinho (risos).

Qual é o prato predileto dos seus xodós? Eles só comem ração e bifinhos sabor carne, petiscos, que gostam muito.

O que vocês fazem juntos?
Eles são meus fieis companheiros, ficam na sala comigo, assistindo TV. Sempre me acompanham quando vou tratar os passarinhos no quintal e aonde mais eu for pela casa. São meus guarda-costas (risos).

Quantos animais você tem em casa?
Tenho os dois cachorros e dois passarinhos.

Que animal você gostaria de ter e ainda não tem? Acho que já tenho os animais que gosto, que são meus cachorros.

Qual punição você daria para as pessoas que maltratam os animais? Me revolto tanto com pessoas que maltratam animais. Tem que punir mesmo. Agora parece que tem uma lei já aprovada para quem maltrata animais. Têm que pagar pelo que fazem, animais têm vida!

Você comemora ou gostaria de comemorar o aniversário dos seus xodós? Sempre lembramos do dia do aniversário dos nossos pets.

Os seus xodós dão muito trabalho para você? Sim, de vez em quando, eles dão trabalho, principalmente, quando estou lavando o meu quintal ou a área da frente, onde o Diesel fica. Ele pisa na terra e na água, vira uma sujeira só. Toda vez, ele faz isso.

Quando você viaja, você leva os seus xodós ou os deixa com alguém? Quando eu viajo, não os levo. Eles ficam com a minha cunhada, que também é minha vizinha, que cuida deles com muito carinho.

Como é a relação dos xodós com o restante da família?
É muito boa, eles estão bem familiarizados e conhecem a todos.

Por que ter um animal de estimação em casa? Ter um animal de estimação é ter alegria em casa, segurança, companheirismo… Eles fazem parte da família.

Durante o dia, eles ficam sozinhos ou sempre tem alguém em casa com eles? Durante o dia, sempre tem gente em casa. Então, eles nunca estão sozinhos.

Conte uma história engraçada de vocês:
Um dia, meu marido levou a Cloe para dar uma volta de carro e os vidros estavam abertos; ela pulou para fora do carro. Foi um susto! Ela não gosta muito de andar de carro porque pensa que vai para o veterinário (risos).