Meu animal, meu xodó

Nome completo do dono e profissão: Marcela Cristina Barbosa, estudante.

Nomes e idades dos xodós: Bento, 3 meses.

Raças: Siamês

Como você adquiriu o animal? Minha sogra adotou e me deu de presente.

Como foi a escolha? Ela disse que ele era o mais arteiro dos irmãos e o mais apegado com a mãe.

Qual é o prato predileto do seu xodó? Ele ama comer o sachê de carne da Whiskas.

O que vocês fazem juntos? Fazemos quase tudo juntos. Quando eu vou para minha aula remota, ele fica no meu colo; quando eu vou fazer alguma coisa na cozinha, ele vai junto. Em todos os momentos, ele está atrás de mim.

Quantos animais você tem em casa? Só tenho ele em casa.

Que animal você gostaria de ter e ainda não tem? Gostaria de ter um cachorro.

Qual punição você daria para as pessoas que maltratam os animais? Pessoas que maltratam animais devem ser presas por pelo menos uns dez anos; não entendo pessoas que maltratam animais indefesos. Para mim, são amarguradas e covardes.

Você comemora ou gostaria de comemorar o aniversário dos seus xodós? Não comemoro o aniversário do Bento porque não vejo necessidade e não gostaria de comemorar.

O seu xodó dá muito trabalho para você? Não, ele é muito tranquilo.

Quando você viaja, você leva o seu xodó ou o deixa com alguém? Eu o deixo com alguém da minha confiança.

Como é a relação dos xodós com o restante da família? No começo, meus pais não o queriam, mas, depois de verem o jeitinho dele, se apaixonaram. O Bento é um gatinho apaixonante porque ele é muito educado e brincalhão.

Por que ter um animal de estimação em casa? Quando você tem um animal em casa, ele não é só um animal, ele é seu amigo, seu companheiro, ele é da família.

Durante o dia, ele fica sozinho ou sempre tem alguém em casa com ele? Sempre tem alguém em casa com ele. Raramente, ele fica sozinho.

Conte uma história engraçada de vocês: Quando a gente dorme junto e ele quer brincar, ele fica com a patinha no meu braço me chamando.