Meu animal, meu xodó

Nome completo do dono e profissão: Alessandra Martins Coelho, esteticista.

Nomes e idades dos xodós: Meg, Pretinha, Lilica, Belinha e Neguinha

Raça: Todas são SRD (Sem Raça Definida)

Como você adotou os animais?
Adotei todas de abandono. A Belinha jogaram na quadra da escola CEU, bairro Cidade Alta, com 6 filhotes. Consegui doar 5 e fiquei com uma fêmea, que é a Neguinha. Resgatei quase todas adultas. Já castrei todas com a ajuda de castração gratuita pela Secretaria de Meio Ambiente.

Qual é o prato predileto dos seus xodós? Mortadela e pão molhado com leite.

Quantos animais você tem em casa? As 5 cachorras.

O que vocês fazem juntos?
Todos os dias, quando chego em casa, no fim da tarde, é uma festa, muito alegria. São 5 querendo atenção e colo ao mesmo tempo (risos).

Que animal você gostaria de ter e ainda não tem? Gostaria de ter mais animais, mas moro numa casa de meio terreno.

Qual punição você daria para as pessoas que maltratam os animais? Gostaria que as leis fossem mais rígidas com pessoas que maltratam e abandonam os animais.

Você comemora ou gostaria de comemorar o aniversário dos seus xodós? Não comemoro o aniversário delas, pois, não sei exatamente a data de nascimento de cada uma delas.

O seu xodó dá muito trabalho para você? Elas não dão trabalho.

Quando você viaja, você leva os seus xodós ou os deixa com alguém?
Quando vou viajar, impossível levar todas. Então, deixo sob cuidados da minha mãe. Ela vem cuidar e alimentá-las todos os dias, mas, não costumo ficar muito dias fora de casa.

Como é a relação dos xodós com o restante da família? Aqui toda família adora estar presente na criação das minhas filhas de quatro patinhas. No café da manhã, elas vêm pra cozinha tomar café conosco.

Durante o dia, elas ficam sozinhas ou sempre tem alguém em casa com elas?
Durante o dia, elas ficam sozinhas.

Conte uma história engraçada de vocês: A história mais engraçada delas é quando o gato da vizinha, o Ventania, vem aqui querendo fazer amizade. Elas não o deixam entrar, saem correndo atrás até ele subir na árvore, e se eu não conseguir colocar todas para dentro, ele não desce da árvore. Elas não querem amizade com gatos (risos).