Vitor Gallani e seu xodó Fred

O Xodó desta semana é o cachorro boxer/vira-lata Frederico, também conhecido como Fred ou Buney. Vitor Gallani é o dono do Frederico.
Eles estão juntos há 10 anos, mas, apesar da idade avançada para um cachorro, Fred esbanja energia. “Parece que ele tem sete meses, de tanto que corre e brinca”, conta Vitor.
O “tomba-lata”, como é chamado pela família, recupera as energias dormindo, o que faz com bastante frequência.
Frederico chegou na família através de uma adoção. “Não tinha como dizer não para esse ser tão maravilhoso”, afirma Vitor. Assim que o cachorro chegou, já conquistou o amor de toda a família.
Seu nome foi dado no dia em que chegou na casa, inspirado pela banda que tocava no mesmo momento. Era Queen, na qual o vocalista se chamava Freddie Mercury, foi aí que o nome pegou.
O animal topa qualquer coisa, ama aprontar, até já chegou a morder o cabo da buzina do Fusca de Vitor. Entre essas e outras, Fred, quando pequeno, caiu na piscina e, desde então, tem muito medo de ficar próximo dela.
Dizem que o animal é igual o dono, quando se trata em dormir, ambos, tanto Frederico quanto Vitor tiram de letra. “Eu deito do lado dele desde quando era criança, dormimos horas juntos”, conta Vitor.
Fred é saudável, brinca bastante, dorme bem, come apenas ração e tem muito amor para dar.