Carolina Nallin e sua xodó Belinha

Esta semana, conheceremos Carolina Nallin e seu xodó: a cachorrinha Belinha.
Belinha tem um ano e meio e, segundo sua dona, possui raça indefinida. Carolina conta que adotou a cachorrinha após encontrá-la junto a mais três filhotes no canavial. “Como minha avó ama cachorros e havia perdido um há pouco tempo, resolvemos adotá-la”, conta a moça.
O nome “Belinha” foi escolhido pela avó de Carolina, pois, para a senhora, se tratava de um nome bem feminino e meigo.
Carol conta que seu xodó adora brincar, pular, correr e, curiosamente, morder as pessoas. “É a forma dela de demonstrar carinho!”, diz.
Mas, a cadelinha também possui alguns medos. Segundo Carolina, rojões e água são os principais. O medo de água provém de um episódio onde Belinha caiu na piscina. “Acho que isso a traumatizou”.
Quanto à alimentação, a xodó de Carolina tem um paladar bem diversificado, pois, além de ração, a cadela come tudo o que vê pela frente. Apesar disso nunca sofreu nenhum dano à saúde, motivo de alívio para a jovem.
Pela idade da cachorrinha, podem-se imaginar seus lazeres favoritos. “Aprontar, com certeza, é o hobby dela. Gosta de fuçar nas coisas, destruir alguns objetos e ama sair para a rua”, conta. Certa vez, Belinha até chegou a assustar suas donas ao fugir de casa, mas, por alguns minutos apenas.
Carolina diz que ama fazer carinho em sua cadelinha, assim como brincar e colocá-la em seu colo. “Por ter sido abandonada muito pequena, ela sempre ficou muito tempo no meu colo. Hoje em dia, já crescida e maior, não perdeu esse hábito e não pode ver um colo que já quer pular e ficar”, finaliza.