Meu animal, meu xodó com Ana Clara e Chico

O ‘Meu Animal, Meu Xodó’ desta semana é com Ana Clara Zílio, com 16 anos, e seu xodó Chico, um gatinho, com 1 ano e 6 meses.
Ana Clara conta que adotou seu gato entrando em contato com uma moça que conhecia. “A gatinha dela tinha dado cria, e ele foi um dos filhotes. Então, eu e a minha mãe o escolhemos.
Um dia antes de adotá-lo, eu estava pesquisando alguns nomes e gostei muito desse”, explica Ana Clara.
Ela também diz que Chico está acostumado a comer apenas ração para gatos, e nunca ficou doente.
“Nós dormimos juntos e, às vezes, eu brinco com ele. Ele é um gato independente, só sai para passear sozinho”, conta Ana Clara sobre os dois.
Ana Clara só tem Chico de animal em casa, mas fala que “queria ter uma calopsita”.
Para quem maltrata os animais, Ana Clara diz que “essas pessoas devem ir para a prisão, porque isto é muita crueldade com os animais”.
Ana Clara também explica que “quando viajo, deixo o Chico com minha avó, ou com com alguma outra pessoa da família”.
Quanto ao relacionamento entre o pet e outras pessoas, Ana Clara conta que “todos da família gostam dele, e ele também é um gatinho super tranquilo quando eles estão em casa. Ele se dá muito bem com os outros gatos da vizinhança, menos com os cachorros”.
Ana Clara relembra, com carinho, contando que “um dia, ele ficou preso na igreja que tem aqui ao lado de casa. Então, eu tive que entrar lá no meio do culto para pegá-lo”.