Meu Animal, Meu Xodó com Dorival e Floqui

O ‘Meu Animal, Meu Xodó’ desta semana é com o senhor Dorival Carlos Tetzner, de 66 anos, e seu xodó, Floqui, de um ano e seis meses.
“É um cachorro com pedigree e foi um presente que meu filho ganhou de seu amigo de infância. Já veio com esse nome, que está relacionado por ele parecer uma bola de algodão. Quando chegou em casa, tinha apenas quatro meses”, relatou.
O cachorrinho se alimenta de ração e frutas e, desde que o cria, Floqui não ficou doente nenhum vez.
Dorival conta que “ele é um cachorro tranquilo, porém, muito brincalhão, gosta de fazer suas artes. A bacia de ração dele está toda detonada, porque ele a pega e sai arrastando pela casa inteira, além dos sapatos e chinelos que encontra e os brinquedos dele”.
Dono também de quatro gatinhos, Dorival diz que gostaria de ter um leão. Ele brinca dizendo “sou domador de leão, trabalho com assessoramento da Receita Federal e Imposto de Renda”.
Para ele, as pessoas que maltratam os animais deveriam ir para prisão perpétua.
Quando precisa fazer alguma viagem, é o filho de Dorival quem cuida de Floqui.
“Todos nós de casa e os nossos gatinhos somos bem amigos do Floqui. Quando meu filho mais velho chega, ele já até sabe quem é só pelo jeito de puxar o freio de mão. Ele tem um carinho muito grande com as pessoas com quem já se adaptou, já as outras ele morde mesmo”, conta Dorival.
“Ele adora passear e, quando estou nos fundos trabalhando, ele vem e pula nas minhas pernas. Falo a palavrinha mágica e ele já corre pro portão, aí já solto ele. Sempre que tenho tempo disponível, nos sentamos na calçada de casa e ele fica ‘molhando’ o poste”, conta sorrindo.