Meu animal, meu xodó com Izadora e Luiza

O ‘Meu Animal, Meu Xodó desta semana é com Izadora Felisbino Anunciação, com 16 anos, e sua gatinha Luiza, com um 1 ano e 8 meses.

Izadora fala que escolheu esse nome porque achou fofinho.

“Uma professora me passou o contato de uma moça que não estava podendo cuidar da gatinha. Então, resolvi adotá-la”, relata Izadora.

Segundo Izadora, Luiza não come nenhuma comida diferente, sempre se alimenta apenas de ração. Além disso, a gatinha nunca ficou doente.

“Costumamos dormir juntas todos os dias. Eu dou os brinquedinhos para ela e brincamos”, conta Izadora sobre as duas.

Em casa, além de Luiza, Izadora tem também um gato, chamado Antônio; uma jabota [jabuti], chamada Betina; e um cachorro, chamado Marley. Ela diz que “não gostaria de ter nenhum outro animal, só os que já tenho”.

Para aqueles que maltratam os animais, Izadora afirma que “deveria ser aplicada uma multa para eles, porque quando é tirado dinheiro do próprio bolso da pessoa, ela acaba sentindo mais”.

Quando viaja, Izadora disse que deixa seus animais com seus avôs, para cuidarem deles enquanto ela está fora.

“O relacionamento da minha gata e dos meus outros pets com a minha família é muito bom. A minha irmã tem um carinho muito especial por eles, e eles a amam”, explica Izadora. Além disso, ela conta que sua gatinha deixa Marley, seu cachorro, “morrendo de medo”.

Uma história engraçada “entre nós duas, aconteceu logo quando ela chegou. Eu nunca tinha cuidado de gatos, nem sabia como fazer isso porque eu morria de medo deles. Como minha mãe também tinha medo, demorou mais ou menos uma semana pra nos acostumarmos com ela. Ela chegava perto e eu já corria”, fala Izadora, rindo.