Meu animal, meu xodó com Maria Eduarda, Bob e Sloan

O ‘Meu Animal, Meu Xodó’ desta semana é com Maria Eduarda Rocha Ribeiro, com 16 anos, e seus cachorrinhos Bob, com 4 anos e 2 meses, e Sloan, com 1 ano e 5 meses.
Maria Eduarda explica que “escolhi o nome Bob porque é fofo, e Sloan foi dado em homenagem a um personagem da minha série preferida.
Eu adotei o Bob através da feira de adoção ‘Mudando Destinos’. Já o Sloan foi encontrado na pista quando ainda era filhotinho, por uma amiga da família que não pode ficar com ele. Então, conversei com a minha mãe e o adotei”, conta Maria Eduarda.
Quanto à alimentação, Maria Eduarda diz que procura dar somente ração e algumas frutas e legumes que são permitidos.
Maria Eduarda também relata o problema que teve com um de seus pets. “Alguns meses atrás, o Bob nos deu um susto com uma doença que paralisa a função motora, porém, como o levamos logo no início ao veterinário, ele fez um tratamento com alguns remédios e melhorou.
Os dois gostam muito de brincar entre si, mas procuro sempre comprar brinquedos novos para eles e levá-los para passear”, contou Maria Eduarda.
Além de seus dois cachorrinhos, Maria Eduarda também tem um peixinho. “Gostaria muito de ter um gato, porém, tenho medo da reação dos meus cachorros porque eles não gostam muito”, explica.
Quanto a quem machuca os animais, “maltrato aos animais é um crime horrível. A pessoa que pratica isso tem que ficar o máximo possível de anos cumprindo pena na cadeia”, afirma Maria Eduarda.
Maria Eduarda ainda diz que, quando viaja, quem fica com seus pets é sua mãe. “Minha mãe não gosta muito de viajar, porque, pelo fato do Sloan ser muito grande, não há como levá-lo, e ela tem medo de deixá-lo com alguém que não saiba cuidar dele da melhor forma”, explica.
Sobre o relacionamento entre os animais, “eles se dão muito bem, porém, às vezes, brigam por conta de ciúme quando eu e minha mãe damos mais atenção para um do que para outro. Minha mãe tem um amor enorme por eles”, relatou Maria Eduarda.
Ela relembra com carinho “quando o Sloan chegou em casa, ele era um filhotinho muito atentado. Ele foi brincar com uma abelha e ela o picou; o focinho dele ficou todo inchado e eu fiquei desesperada na hora por não saber o que tinha acontecido, mas, depois de um tempinho, tudo voltou ao normal”.