Meu animal, meu xodó com Sandro e Marley

O ‘Meu Animal, Meu Xodó’ desta semana é com Sandro Lucio de Souza, com 30 anos, e seu pet Marley, um cachorro com 2 anos e 8 meses.
Sandro conta que procurou por Marley na Internet. ”Procurei por um canil que tivesse labradores machos e me foi apresentado por WhatsApp o Marley, com 30 dias de vida”.
Quanto a alimentação, “ele come apenas ração, além das bolinhas de brinquedo dele”, brinca Sandro.
Sandro conta que “Marley já teve otite, que é uma inflamação de ouvido. Normal em cachorros que gostam de água e têm as orelhas grandes e peludas”.
Quando estão juntos, Sandro diz que “brincamos de bola no quintal, de pega-pega dentro de casa, e também o levo para passear pelo bairro todos os dias pela manhã. Ele gosta muito de passear”.
Marley é o único xodó de Sandro, mas ele diz que “gostaria de ter outras raças de cachorros, como pastor alemão”.
Quando Sandro viaja, “não levo meu xodó porque é impossível carregá-lo, de tão grande que é”. Mas, ele explica que, apesar de deixá-lo em casa, sempre contrata alguém para cuidar dele em tudo.
“Ele é um cachorro dócil e super de boa. Se dá muito bem com os outros animais. Para ele, tudo é brincadeira”, conta Sandro.
Para quem machuca os animais, Sandro fala que “deveriam ser aplicadas multas e, além delas, também deveria ser feito um acompanhamento com aconselhamento do por quê não fazer isso. Quando pesa no bolso, de certa forma, as pessoas sentem mais. Fora isso, ter um lugar para acolher os animais vítimas de maus-tratos”.
“O Marley gosta muito de pular no sofá e, em uma dessas brincadeiras dele de virar cambalhota e ficar pulando de um sofá para o outro atrás da bolinha, ele acabou pisando em falso, caiu no chão e nem ele entendeu o que tinha acabado de fazer, mas, logo se levantou e continuou brincando. Dei muita risada”, relembra Sandro com carinho.