Michele Oliveira e seus xodós Dóris e Miles

Os xodós desta semana são os gatos Dóris e Miles, da Michele Oliveira.
Dóris e Miles têm 8 e 6 anos, respectivamente. “Escolhi esses nomes por conta da atriz Dóris Day e do músico Miles Davis”, explica.
Ambos os gatos são frutos de uma adoção, já que a dona afirma ser inteiramente contra a compra de animais. “Na casa dos meus pais, sempre tivemos bichos, cachorros e gatos. Então, quando fui morar sozinha, senti falta de ter um bichinho como companhia e já adotei! Primeiro, veio a Dóris, e para ela não ficar muito sozinha, adotei o Miles”.
E os xodozinhos são bastante dorminhocos. Michele afirma que os dois amam tirar um cochilo. “Além disso, eles gostam de brincar com bolinhas e ratinhos de lã”, conta.
Mas, apesar da fama de dorminhocos, os dois não deixam de aprontar quando podem. “Eu tive que colocar travas nas portas do guarda-roupa porque o Miles consegue abrir as portas, entra e tira todas as roupas das gavetas e dos cabides. A Dóris ama comer uma sacolinha plástica. Então, eu tenho que ficar escondendo todas as sacolas dela”, comenta.
Com relação à alimentação dos bichanos, a dona deixa claro que só comem ração e sachês de vez em quando. “O Miles tem intestino sensível, então, não é toda ração que ele pode comer, tem que ser uma especial para esse tipo de problema”.
E a relação entre os três é de puro companheirismo. “Eles são meus companheiros, estão sempre perto de mim. Então, não há nada que eu faça em casa que eles não estejam por perto!”, finaliza.