Microfisioterapia traz benefícios durante gravidez

Entre eles, estão o alívio de azia, enjoos, insônia e dores

Você sabia que grande parte dos nossos problemas atuais podem estar relacionados ao período gestacional de nossas mães? Saiba que, durante os nove meses em que suas vidas seguem com alegrias e dificuldades, quem sente tudo o que se passa com ela é o bebê. Nessa fase, ele interage com as primeiras percepções dos sentimentos. E você sabia que a gravidez também influencia muito na personalidade e nas emoções da criança? Realmente, a gestação é um momento muito significativo na vida de uma pessoa. E ter equilíbrio e tranquilidade nessa fase é gerar um bebê saudável e feliz.
Quais os benefícios da microfisioterapia na gestante?
Os benefícios da Microfisioterapia têm sido bastante eficazes neste momento tão importante para a futura mamãe, pois a técnica alivia os sintomas do período gestacional, como azia, enjoos, insônia e dores. E para o bebê, evita que traumas vividos pela mãe interfiram no seu desenvolvimento.
A terapia é realizada por fisioterauta habilitado na técnica, pode ser feita mensalmente, com duração média de uma hora, onde, através da palpação no corpo em locais onde há diminuição do ritmo vital, este é estimulado com toques superficiais, fazendo com que o mesmo se autocorrija e restaure o equilíbrio do organismo.
Salienta-se que essa terapia pode ser aplicada em qualquer momento da gestação, pois não possui contraindicação. Afinal, é uma técnica complementar e não se opõe à medicina ou à fisioterapia, atuando de forma preventiva e curativa.
A maternidade é um período considerado único na vida da mulher, a união biológica entre mãe e filho inicia antes mesmo do momento da concepção e, por mais sólida que seja a relação dos pais, e mais desejada que tenha sido a gestação, a alteração hormonal que a mulher vive neste momento faz com que a maioria das gestantes passe por dificuldades em lidar com todas as transformações em seu corpo e em sua mente, gerando medo e angústia.
Sendo assim, tudo que a mãe vive, seja um trauma físico, químico ou emocional, a criança assimila em forma de memória inconsciente como sendo dela e gera bloqueios em seu organismo, alterando a vitalidade de seus órgãos e tecidos. Dessa forma, os traumas que ficam inscritos no corpo da mãe, geralmente, também ficarão inscritos no corpo da criança e suas consequências poderão gerar sintomas e até mesmo doenças para os bebês.
Portanto, são inegáveis os benefícios da microfisioterapia para a gestante e para o bebê. Por isso, é fundamental o investimento no bem-estar neste momento tão especial da vida de uma mulher.

Dra. Raquel Ferreira
Fisioterapeuta
Crefito-157609
Tel. : 19 99177 6759
3812 2341
Atendimento Interclínicas